Vereadoras pedem abertura de diálogo do Governo do Estado e negociação com professores

09/04/2024 - Anna Regadas

Entrega de Medalha Boticário Ferreira, conquista do título de campeão cearense pelo Ceará e gestão dos resíduos também foram destaques.

Registrando a manifestação realizada ontem no Palácio da Abolição por professores da rede estadual, as vereadoras Adriana Nossa Cara (PSOL) e Anna Karina (PSOL) pediram ao governador Elmano de Freitas (PT) a abertura de diálogo com os profissionais.

“A minha fala vai estar voltada ao que aconteceu ontem no Palácio da Abolição, onde mais de mil pessoas, professores e professoras estiveram lá para tentar uma reunião com o governador Elmano e infelizmente não aconteceu. A gente tentou de todas as formas fazer acontecer o diálogo mas não foi possível. O próprio sindicato Apeoc não quer dialogar com sua base. Então fazer um apelo ao sindicato e ao governador para ouvirem a categoria”, afirmou Anna Karina.

“É uma negociação que se arrasta desde o início do ano, os professores estão na luta por direitos que precisam ser garantidos, na luta pela valorização e o mínimo que podem dar é o reajuste e o repasse do retroativo. O que eles querem é serem ouvidos pelo Governo do Estado pois inclusive há um impasse atual com sindicato e precisamos garantir essa mesa de negociação”, declarou Adriana.

Já o vereador Adail Júnior (PDT) convidou a todos a participarem da Sessão Solene para a entrega da Medalha Boticário Ferreira ao deputado federal André Figueiredo (PDT), que acontece na quinta-feira, 11, às 18h na Câmara Municipal de Fortaleza. “É uma forma de prestigiar e reconhecer esse perfil público que é sinônimo de trabalho e que garantiu R$ 30 milhões para a Prefeitura de Fortaleza realizar ações para a melhoria de vida da população fortalezense”, disse.

Os vereadores Eudes Bringel (PSB) e Danilo Lopes (Avante) aproveitaram o momento de fala para parabenizar a equipe do Ceará Sport Clube pela conquista do título de campeão cearense 2024, em vitória contra o Fortaleza.

“O Ceará se consagrou campeão cearense numa grande final contra o Fortaleza, o que valorizou bastante a sua vitória, quebrando a hegemonia do time tricolor. E fica aqui os nossos parabéns”, declarou Eudes.

“Parabenizar o presidente João Paulo, que apesar das nossas divergências fica aqui o meu reconhecimento, mas principalmente a torcida que sempre historicamente carregou o clube nas costas e que mesmo quando o clube fechou as portas para ela esteve ao seu lado. Hoje a felicidade é tamanha de toda a nação alvinegra”, declarou Danilo.

Já o vereador Ronaldo Martins (Republicanos) registrou a insatisfação da população em relação à gestão de resíduos sólidos da Capital e solicitou ações da Prefeitura de Fortaleza.

“Fortaleza esta imersa em uma situação desoladora, onde uma montanha de lixo se acumula em praças e terrenos baldios. A taxa de lixo foi aprovada sob a justificativa de melhorar a gestão de resíduos na cidade, e no entanto o que vemos é que essa medida não esta adiantando, a sujeira continua se espalhando e a qualidade de vida da população só piora. Exigimos que os recursos arrecadados com a taxa de lixo sejam de fato aplicados de forma transparente e eficaz para que resolvam o problema da cidade. É dever da Prefeitura garantir um ambiente limpo e saudável”, disse.

Foto: Érika Fonseca