Em parceria da Comissão de Orçamento e UECE, Câmara realiza mutirão de IR 2024

09/04/2024 - Rochelle Nogueira

O serviço foi disponibilizado gratuitamente das 14h às 17h

A Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública em parceria com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da UECE, realizou na Câmara Municipal de Fortaleza, na tarde desta terça-feira, 9, o mutirão de declaração do Imposto de Renda 2024. O serviço foi disponibilizado gratuitamente das 14h às 17h.

Dentro do prazo para realizar a declaração do Imposto de Renda 2024, Lincoln Frota, servidor da Casa, ressaltou a importância da entrega da declaração dentro do prazo estipulado pela Receita Federal. “Fiquei sabendo do serviço sendo realizado aqui Câmara por um funcionário. Achei interessante, pois a gente tem que se atualizar e buscar também colocar o Imposto de Renda em dias. Eu achei bem prático. Gostei do atendimento, da eficiência, apesar de ter faltado alguns documentos para finalização do processo, mas é coisa mais fácil de complementar e finalizar”, disse.

O presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública, vereador professor Enilson (Cidadania), falou desse momento de prestação de serviço a comunidade e servidores em uma atividade importante de cumprimento das obrigações legais dos cidadãos.

“É com grande satisfação que venho destacar a realização do mutirão de imposto de renda aqui na CMFOR. Como Presidente da Comissão de Orçamento e proponente dessa iniciativa, gostaria de ressaltar a importância de facilitar o cumprimento das obrigações dos nossos cidadãos. É nosso papel instruir e facilitar a entrega do imposto de renda, muitas vezes visto como algo bastante complexo. É por isso que eventos como este são tão valiosos, pois proporcionam orientação e suporte para os contribuintes, ajudando-os a cumprir suas obrigações de forma correta e transparente”, declarou o parlamentar.

Joelma Leite, coordenadora do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da UECE, enfatizou sobre a atividade realizada pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Universidade Estadual do Ceará com prestação de serviços gratuitos dentro da Universidade para a comunidade hipossuficiente e sua participação na Casa do Povo. “Fomos procurados para realização desse atendimento dentro da própria Câmara para que servidores e população em geral que se enquadrem dentro dessa faixa tributária possam ter acesso a esse tipo de serviço”, concluiu Joelma.

Foto: Mateus Dantas.