Mais de 25 mil pessoas devem prestar o concurso da Câmara para Agente Administrativo na manhã de hoje (7)

07/04/2024 - Adriana Albuquerque

No período da tarde as provas serão para os cargos de nível superior.

Na expectativa de ingressar no serviço público, mais de 25 mil pessoas devem participar na manhã deste domingo, 7, do concurso da Câmara Municipal de Fortaleza para o cargo de Agente Administrativo. A aplicação das provas está sendo realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com a oferta de 30 vagas efetivas no Legislativo.

O presidente da Câmara, Gardel Rolim (PDT), destacou a importância do certame para os trabalhos da Casa, potencializando a atuação das Comissões. “Estamos realizando hoje o maior concurso público da história da Câmara Municipal, um compromisso que assumimos com o povo de Fortaleza. Os novos servidores irão reforçar a equipe técnica da Casa, contribuindo para os nossos quadros técnicos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, direitos humanos e orçamento”.

No lançamento do certame, Gardel Rolim falou sobre a importância de fortalecer os trabalhos da Casa e de suprir a vacância de profissionais no último concurso. A realização da seletiva foi viabilizada com a criação de um Grupo de Trabalho que apontou as principais necessidades do Legislativo referente ao provimentos de servidores efetivos.

O gabarito oficial e o resultado preliminar das Provas Objetivas, bem como o espelho de correção e o resultado preliminar das Provas Dissertativas serão divulgados no endereço eletrônico da FGV (https://conhecimento.fgv.br/concursos/cmfor).

Foto: Érika Fonseca