Candidatos às vagas de nível superior do concurso da CMFor comparecem aos locais de prova na tarde deste domingo (7)

07/04/2024 - Adriana Albuquerque

Durante a tarde de domingo, 7, cerca de 14 mil pessoas devem prestar o concurso da Câmara Municipal de Fortaleza para os cargos de nível de superior. Para o nível superior foram ofertadas 48 vagas para os cargos de Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil, Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão e Consultor Legislativo.

Ao falar do momento vivido pelo Legislativo, o presidente Gardel Rolim destacou a expectativa de fortalecer o quadro funcional da Casa, além de potencializar os trabalhos das Comissões Permanentes. “A realização desse concurso reforça o nosso compromisso em melhorar o quadro técnico da Casa. Isso vai refletir no aprimoramento dos serviços e atendimento à população fortalezense”, destacou.

As vagas, como destaca Gardel Rolim, irão potencializar os trabalhos da Casa e além de atender a vacância de profissionais do último concurso. A realização da seletiva foi viabilizada com a criação de um Grupo de Trabalho que apontou as principais necessidades do Legislativo referente ao provimentos de servidores efetivos.

Nível médio

No período da manhã as provas foram destinadas ao cargo de nível médio, Agente Administrativo. A oferta de 30 vagas contou com a inscrição de mais de 25 mil candidatos. O concurso prevê ainda 330 vagas para o cadastro reserva. Do total de vagas serão reservadas 5% aos candidatos com deficiência e 20% aos candidatos negros.

O gabarito oficial e o resultado preliminar das Provas Objetivas, bem como o espelho de correção e o resultado preliminar das Provas Dissertativas serão divulgados no endereço eletrônico da FGV (https://conhecimento.fgv.br/concursos/cmfor).

Foto: