EPFor promove curso online sobre “Desenvolvimento na Primeira Infância”

05/04/2024 - Rochelle Nogueira

O curso terá início na próxima segunda-feira, 8, com carga horária de 40h/aula, com 90 dias para finalização.

EPFOR

A Escola do Parlamento de Fortaleza (EPFor) oferta curso sobre “O Desenvolvimento na Primeira Infância”, totalmente online e com vagas limitadas. Com início previsto para a próxima segunda-feira, 8 de abril, os interessados terão a oportunidade de participar de uma capacitação de 40 horas-aula, com até 90 dias para conclusão.

A iniciativa faz parte das ações da Câmara Municipal de Fortaleza visando a adesão ao Pacto Nacional pela Primeira Infância. Destinado a estudantes e profissionais de todas as áreas, o curso busca sensibilizar e capacitar indivíduos de diversos setores, entendendo que o cuidado com a Primeira Infância é um compromisso que deve ser assumido por toda a sociedade.

Os interessados ainda podem realizar inscrição. Para garantir sua participação neste curso e contribuir para o desenvolvimento saudável das crianças, acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da EPFor . »Clique Aqui

Desenvolvido pela Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), em parceria com profissionais e entidades de referência na área, o curso aborda temas relacionados ao desenvolvimento infantil. Dividido em 8 módulos, o conteúdo é estruturado de forma interativa e multimídia, proporcionando uma experiência de aprendizado dinâmico.

Segundo a coordenação da Escola do Parlamento da CMFor, o curso é autoinstrucional, sem a presença de professor/instrutor definido. O formato de aprendizagem será feito pelo próprio aluno, com ele gerindo seu tempo a partir dos diversos materiais (slides, pdf, exercícios, questionários, links, documentos, objetos interativos de aprendizagem etc.) e do conteúdo disponível no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) da EPFor.

Os participantes terão acesso a informações essenciais, que vão desde aspectos legais e formais do Direito e políticas públicas até noções fundamentais do desenvolvimento infantil à luz da neurociência e da sociabilidade, com foco especial em contextos familiares e cotidianos.