Concurso da Câmara: mais de 39 mil inscritos devem participar do certame no próximo domingo (7)

05/04/2024 - Adriana Albuquerque

As provas ocorrem no horário da manhã para o nível médio e no período da tarde para os cargos de nível superior.

Lançado em dezembro de 2023, o concurso da Câmara Municipal de Fortaleza chega na fase de aplicação das provas, que ocorre neste domingo (7), no horário da manhã para o nível médio, de 8h às 11h, e no período da tarde para os cargos de nível superior, de 14h às 19h. O certame, realizado através da Fundação Getúlio Vargas, recebeu mais de 39 mil inscrições, distribuídas em 17 especialidades,

Com 78 vagas efetivas, além do cadastro de reserva, o concurso é o maior da história da Câmara Municipal de Fortaleza e tem como objetivo suprir a vacância de profissionais na Casa. Segundo o presidente Gardel Rolim, os novos servidores irão potencializar os trabalhos técnicos nas Comissões Permanentes, além de outros serviços ofertados na Casa.

“Será o maior concurso da história da Câmara, serão cargos de assessoramento das comissões técnicas da Casa, em áreas como educação, saúde, meio ambiente, direitos humanos e orçamento. Tudo isso para colaborar e fortalecer as comissões técnicas e temáticas da Câmara”, destacou o presidente Gardel Rolim (PDT).

Os locais das provas já podem ser consultados no site da FGV por meio do número de CPF do candidato. Os portões dos locais de aplicação das provas serão fechados 30 (trinta) minutos antes do início das provas, às 07h30 no turno da manhã e às 13h30 no turno da tarde, observando o horário oficial de Brasília/DF.

Vagas ofertadas no certame:

• Agente administrativo: 30 (trinta);
  • Analista de gestão de pessoas: 2 (duas);
  • Contador: 5 (cinco);
  • Engenheiro civil: 2 (duas);
  • Advogado: 6 (seis);
  • Analista de informática: 6 (seis);
  • Analista de comunicação social: 2 (duas);
  • Pedagogo: 2 (duas);
  • Analista de redação: 2 (duas);
  • Analista de revisão: 2 (duas);
  • Consultor legislativo: 19 (dezenove).

Para o cadastro reserva o concurso prevê 330 vagas. Do total de vagas serão reservadas 5% aos candidatos com deficiência e 20% aos candidatos negros.

Foto: Érika Fonseca