Negociação do reajuste para os servidores municipais é destaque no Pequeno Expediente

03/04/2024 - Ana Clara Cabral

Vereadores recebem comissão de representantes dos sindicatos para negociação.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (3), os vereadores destacaram a negociação do reajuste dos servidores durante o Pequeno Expediente. Nesta manhã, os parlamentares receberam representantes dos sindicatos para discutir as demandas dos mesmos.

Sobre o assunto, a vereadora Professora Adriana Almeida (PT) falou na tribuna sobre a presença dos servidores na Câmara, a fim de dialogar com os vereadores a proposta que já está em tramitação. “Nós, da oposição, pedimos vista para que a gente tivesse um tempo maior para as categorias analisarem. Apresentamos emendas conjuntas e separadas, através dos mandatos, para tentar melhorar a proposta”, disse.

A Adriana Nossa Cara (Psol) concordou: “os servidores e servidoras estão constantemente em luta para garantir seus PCCS. O que eles querem é que o ganho seja para todas as categorias, sem privilegiar uma em detrimento da outra. “É direito de vocês garantir o reconhecimento daquilo que vocês fazem da melhor maneira e com excelência, que é dedicar a vida de vocês ao trabalho público”, pontuou.

O vereador Danilo Lopes (Avante) justificou a importância da proposta de reajuste: “quando a gente fala em Saúde, precisamos de recursos, insumos em dia, profissionais capacitados e felizes, equipamentos de acordo com a necessidade. Se um dos quatro não está alinhado, não funciona. Já visitei todos os 179 equipamentos de saúde de Fortaleza, seja do município ou do estado. Vou continuar lutando por melhores dias”, garantiu o parlamentar.

Por fim, o vereador Diógenes Madeira (PRD) usou o tempo do Pequeno Expediente para sugerir ao poder público a criação de equipes rotativas nas Regionais para dar o tratamento às famílias de autistas pelo menos duas vezes ao mês, ensinando as famílias a conviver com as condições particulares do Espectro. “A gente sabe que a prefeitura tem esses atendimentos, mas precisamos deixar ainda mais próximos, principalmente para quem não tem condição de buscar um atendimento particular ou de se deslocar”.

Foto: JL Rosa