Comitiva em Defesa das Mulheres realiza ação educativa no Terminal do Antônio Bezerra

27/03/2024 - Anna Regadas

O Terminal do Antônio Bezerra recebeu manhã desta quarta-feira, 27, a 1ª Comitiva em Defesa das Mulheres da Procuradoria Especial da Mulher, com ação educativa voltada para a prevenção e combate à violência e à discriminação contra a mulher. A iniciativa realizada durante o mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher também passou pelos Terminais do Papicu, da Parangaba e Messejana.

Na ação foi distribuído material informativo com o serviço da Procuradoria da Mulher, esclarecendo também sobre os tipos de violência, orientações de como identificar e apoiar as vítimas, além de incentivar a representatividade feminina na política.

Além da Procuradoria da Mulher, estiveram presentes, a vereadora Anna Karina (PSOL), o Centro de Referência da Mulher Francisca Clotilde e o Escritório de Direitos Humanos Dom Aloísio Lorscheider da Câmara Municipal de Fortaleza.

A iniciativa também contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio UAPS Meton de Alencar e Clodoaldo Pinto. Os profissionais de saúde promoveram a aferição da pressão arterial, avaliação respiratória por meio da oximetria, testes funcionais, ação educativa sobre a saúde da mulher orientação nutricional e social, além da divulgação de informações sobre as arboviroses.

Foto: JL Rosa