Câmara de Fortaleza celebra os 30 anos da Comunidade Corpo Místico de Cristo

27/03/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

Em Sessão Solene, o Legislativo Municipal homenageou representantes da instituição católica, por iniciativa do vereador, Jorge Pinheiro

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizou na noite desta quarta-feira, 27, no Plenário Fausto Arruda, uma solenidade em homenagem aos 30 anos da Comunidade Corpo Místico de Cristo. Na ocasião, representantes da Comunidade religiosa receberam certificados de reconhecimento pelo empenho e dedicação, em prol da sociedade fortalezense. A Sessão Solene foi presidida pelo propositor da homenagem, vereador Jorge Pinheiro (PSDB), em nome do Presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT). 

Propositor da solenidade, o vereador Jorge Pinheiro destacou a homenagem como meio de incentivar e contribuir para a paz, na Capital Cearense. “Quando homenageamos uma comunidade como essa, que fomenta, que semeia a paz, que edifica, que forma pessoas de paz, bons cristãos, estamos, de fato, contribuindo para que ela continue crescendo e cumprindo a missão. Com isso, a gente sabe que vai construindo a paz, na cidade de Fortaleza.” 

Representando a Instituição homenageada, o fundador e moderador geral da Comunidade Corpo Místico de Cristo, Teodoro Darc da Silveira abordou a homenagem como um entendimento do trabalho evangelístico realizado pela Comunidade junto à sociedade. “Essa homenagem representa, antes de tudo, uma responsabilidade. É um reconhecimento por esse processo histórico que passamos. Nesse caminho de trinta anos, a gente vem trabalhando com a evangelização em quatro perspectivas: criança, juventude, casais e idosos. Essa é a marca da nossa evangelização.” 

Ver. Jorge Pinheiro (PSDB) entregando a placa de reconhecimento a Teodoro Darc da Silveira

Além do propositor da solenidade, vereador Jorge Pinheiro e do representante da Comunidade Corpo Místico de Cristo, Teodoro Darc da Silveira, estiveram ainda, a co-fundadora e Assistente Geral da Comunidade Corpo Místico de Cristo, Antônia Rejania de Araújo Vasconcelos Silveira; o co-fundador e formador geral da Comunidade Corpo Místico de Cristo, José Anselmo do Nascimento Pereira; a co-fundadora histórica da Comunidade Corpo Místico de Cristo, Francisca Jarina Gonçalves Xavier; o assessor apostólico da Comunidade Corpo Místico de Cristo, Audeone Estevam de Aguiar; o fundador da Comunidade Católica Face de Cristo, Aluízio Gomes Nóbrega e a presidente do Conselho do Movimento Eclesial Renovação Carismática Católica, Rosângela Santos Leite. 

A Comunidade 

A Comunidade Corpo Místico de Cristo é uma Associação Privada de Fiéis pertencente à Igreja Católica, com personalidade jurídica descritas segundo os cânones 321 a 326 do Código de Direito Canônico. 

É uma família eclesial chamada a reunir, no mesmo Carisma, os estados de vida reconhecidos pela Igreja: os Celibatários pelo Reino, os Diáconos permanentes, os Sacerdotes e Casais. Assim, na diversidade, espelhando-nos na Santíssima Trindade, cada forma de vida vive plenamente sua vocação própria, em comunhão e unidade, contemplando a grande riqueza e beleza de cada um como povo de Deus no ser Comunitário. 

Foto: André Lima