Procuradoria da Mulher da CMFor realiza ação educativa no Terminal do Antônio Bezerra

26/03/2024 - Rochelle Nogueira

O evento acontece na próxima quarta-feira (27), das 7h às 11h, com ações educativas de combate à violência contra as mulheres.

O terminal do Antônio Bezerra será o próximo local a receber a comitiva da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Fortaleza. A ação faz parte do mês dedicado às Mulheres e leva os serviços do órgão aos terminais de ônibus da cidade. Nesta quarta-feira (27), das 7h às 11h, o espaço contará com ações educativas de combate à violência contra as mulheres.

Durante o evento serão distribuídos gratuitamente material informativo sobre os serviços da Procuradoria da Mulher, os diferentes tipos de violência, orientações para identificar e apoiar vítimas, além de promover a representatividade feminina na política.

Clique aqui para ter acesso a cartilha informativa

Segundo a Procuradoria foram foram convidados a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE/CE); Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB/CE); Fundação da Criança e do Adolescente (FUNCI); Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (NUDEM); Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde (CRM); Promotoria de Justiça de Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Fortaleza (MPCE); 1° Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (TJCE); 2° Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (TJCE); Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM); Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (DCECA); Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS); Rede Itinerantes de Mulheres Atuantes (RIMA); Instituto Maria da Penha (IMP); Grupamento Especial Maria da Penha (GEMP); Comissão Intersetorial de Saúde da Mulher (CISMU); Casa da Criança e do Adolescente (CCA); Núcleo Atendimento às Vítimas de Violência Urbana (NAVV); Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE); Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher do Ministério Público do Estado do Ceará (NUPROM); Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NUAVV); dentre outros.

Vale ressaltar que a caravana ocorreu durante o mês de março e passou pelos Terminais de Integração do Papicu, Parangaba, Messejana e agora finaliza no Terminal do Antônio Bezerra.

Foto: JL Rosa