Comissão de Saúde recebe secretário e técnicos da SMS para apresentação do relatório anual de 2023

26/03/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

A reunião acontece no dia 10 de abril, na sala de reuniões das Comissões Técnicas da Câmara de Fortaleza.

A Comissão de Saúde e Seguridade Social, por meio do seu presidente, vereador Raimundo Filho (PDT), realizará no próximo dia 10 de abril, uma reunião onde o titular da pasta da saúde, Dr. Galeno Taumaturgo e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde irão prestar contas e apresentar o relatório anual de 2023. A reunião acontecerá de forma híbrida, na Sala das Comissões Técnicas da Câmara de Fortaleza.

Os técnicos deverão apresentar os dados de cada setor, destacando as principais ações e os resultados alcançados na saúde do Município em 2023. Além disso, o encontro possibilitará aos parlamentares do Legislativo Municipal aprofundar as discussões, para melhorias da saúde pública de Fortaleza.

De acordo com o relatório do último quadrimestre de 2022, apresentado em março do ano passado, os principais desafios da pasta foram:

• Fortalecer o monitoramento da oferta das agendas pelos prestadores da rede própria, filantrópica e privada;
  • Qualificar e reduzir os encaminhamentos para a atenção especializada;
  • Ampliar o poder microrregulatório da APS e, gradativamente, ofertar o máximo de agendamentos diretos no território;
  • Reduzir filas em um cenário de restrição financeira;
  • Avançar no processo de monitoramento das instituições pelas Comissões de Acompanhamento de Contratualização – CAC instituidas;
  • Buscar a revisão da Programação Pactuada Integrada PPI de Referência e/ou o cofinanciamento estadual.

Foto: JL Rosa