Câmara concede o Título de Cidadão Fortalezense a Anderson Aorivan da Cunha Possa

26/03/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

A outorga foi de iniciativa do Vereador Emanuel Acrízio

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) concedeu o título de Cidadão Fortalezense ao diretor Nacional de Negócios do Banco do Nordeste, Anderson Aorivan da Cunha Possa, em solenidade realizada na noite desta terça-feira, 26, no Plenário Fausto Arruda. Na ocasião, o agraciado recebeu o certificado da CMFor, que o intitula como Cidadão Fortalezense, pelos relevantes serviços prestados à Capital Cearense. A honraria foi concedida pelo vereador Emanuel Acrízio (PP). A Sessão Solene foi presidida pelo Presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT). 

Propositor da homenagem, o vereador Emanuel Acrízio destacou a justificativa da outorga ao homenageado e a satisfação gerada pela comenda. “Tem estado a frente do Banco do Nordeste, tem tido um trabalho muito duro em favor do Estado do Ceará e de Fortaleza. Por isso estamos dando este honrado título ao Anderson que é do Rio Grande do Sul, mas aqui, já se sente um cearense, se sente fortalezense. Isso gera uma alegria muito grande para ele, para a sua família e para a sua terra natal.” 

O novo intitulado Cidadão Fortalezense, Anderson Aorivan da Cunha Possa ressaltou a gratidão pelo reconhecimento recebido e por sua acolhida pela população de Fortalezense. “Agradeço de antemão ao povo de Fortaleza, pela acolhida a mim e à minha família, que nos trataram como filhos da terra, desde que, aqui, chegamos. Nós que viemos lá do Sul, imbuídos do propósito de poder contribuir, de alguma forma, aqui, através do Banco do Nordeste. Para nós, é uma honra muito grande receber este reconhecimento.” 

Além do presidente da Sessão Solene, vereador Gardel Rolim, do requerente da solenidade, Vereador Emanuel Acrízio e do outorgado da noite, Anderson Aorivan da Cunha Possa, dentre os presentes, estiveram ainda, o secretário municipal do desenvolvimento econômico, Rodrigo Nogueira; o coordenador especial de articulação política do Gabinete do Prefeito, Elpídio José de Oliveira Moreira; o presidente da Câmara de Vereadores de Aracati, vereador Ricardo Sales; o suplente de vereador de Fortaleza, Juninho e o senhor Marcelo Thela. 

O homenageado 

Dr. Anderson Aorivan da Cunha Possa é doutorando em Business Administration pela Université de Bordeaux (FR), mestre em Finanças pela Sorbonne Business School (Paris 1 Panthéon – Sorbonne – FR), mestre em Economia pelo IDP – DF. É pós-graduado em Processo Civil pelo CESUSC-SC. Bacharel em Direito pela Universidade de Passo Fundo. Foi funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, tendo sido: Superintendente Nacional e Consultor da Vice-Presidência, na Matriz, em Brasília/DF, Superintendente Executivo, Gerente Regional, Gerente-Geral e Gerente de Carteiras de Negócios no Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente é o diretor Nacional de Negócios do Banco do Nordeste do Brasil, onde é reconhecido pela sua expertise e pela qualidade do seu trabalho em prol do desenvolvimento de Fortaleza. 

Foto: André Lima