Câmara de Fortaleza celebra o Dia Municipal do DeMolay

22/03/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

Em Sessão Solene, o Legislativo Municipal homenageou representantes da Fraternidade, por iniciativa do vereador, Didi Maravilha

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizou na noite desta sexta-feira, 22, no Plenário Fausto Arruda, uma solenidade em homenagem ao Dia Municipal do DeMolay. Na ocasião, representantes da Instituição receberam certificados de reconhecimento pelo empenho e dedicação, em prol da sociedade fortalezense. A Sessão Solene foi proposta pelo vereador Didi Maravilha (PMB), e presidida pelo vereador Germano He-Man (PMB), em nome do Presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT). 

A convite do propositor da solenidade, vereador Didi Maravilha, o presidente da Sessão Solene, vereador Germano He-Man falou da relevância da Ordem DeMolay para a formação de seus jovens. “É muito importante essa data municipal da Instituição DeMolay. É uma instituição que vem fazendo com que os jovens se incluam nas lideranças e se confraternizem, para discutir tanto assuntos familiares, quanto assuntos políticos e da vivência do cotidiano.” 

Representando os homenageados da noite, o Diretor DeMolay Brasil, Pedro Henrique Martins Pedrosa falou do reconhecimento à Instituição e do objetivo da Ordem em formar bons cidadãos. “A Solenidade é uma forma de reconhecer a importância da Instituição e o trabalho que ela vem fazendo na sociedade. Trata-se de uma organização de jovens entre doze e vinte e um anos, do sexo masculino, com a função da formação da liderança juvenil. Dentro dessa formação, pilares como a fraternidade, a igualdade, o trabalho filantrópico e o trabalho social. Tudo isso forja os nossos jovens para que sejam cidadãos de bem.” 

A Ordem DeMolay 

Fundada em 1919 nos Estados Unidos, é uma instituição gerida por maçons que tem como principal objetivo tornar jovens de 12 a 21 anos líderes e melhores cidadãos. Trabalha os valores e as virtudes de seus membros tendo como alicerce o espírito de fidelidade, liderança e responsabilidade. 

No Brasil, o Dia do DeMolay é comemorado, anualmente, nos Estados e Municípios da Federação, em 18 de março. 

Foto: André Lima