Combate à violência contra a mulher e educação são destaques no Grande Expediente

20/03/2024 - Rochelle Nogueira

Os vereadores têm o tempo de até 10 minutos para debater assuntos de interesse da cidade.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (20), pelo Grande Expediente, os vereadores Professora Adriana Almeida (PT) e o vereador Dr. Vicente (PT), trouxeram para o debate pautas sobre educação e o combate a violência contra a mulher. Adriana Almeida citou o caso de importunação sexual que ocorreu em Fortaleza com repercussão nacional.

“Uma cena lamentável que tem envergonhando todos nós. Que o agressor seja punido e que a justiça seja feita para que nós mulheres possamos viver em paz”, falou a parlamentar. A vereadora também trouxe para o centro do debate a tramitação no Congresso Nacional do projeto relacionado ao novo Ensino Médio e que setores da educação defendem uma nova formulação no texto.

Já pelo tempo da liderança partidária, o vereador Dr. Vicente falou sobre a situação de professores de Fortaleza, que contam com carga reduzida de trabalho, seja por idade ou acompanhamento de parentes PCD´s, que estão sendo realocados em outras unidades de ensino. Conforme o parlamentar, eles requerem da gestão municipal continuar prestando serviço nas escolas que já atuavam.

Foto: Érika Fonseca.