CMFor concede Título de Cidadão ao advogado Bruno Queiroz Oliveira

15/03/2024 - Adriana Albuquerque

A homenagem foi proposta pelo vereador Raimundo Filho (PDT).

Sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza nesta sexta-feira, 15, celebrou a trajetória do advogado criminalista e procurador da Caixa Econômica Federal, Dr. Bruno Queiroz Oliveira, concedendo o Título de Cidadão fortalezense. A homenagem, proposta pelo vereador Raimundo Filho (PDT), evidenciou o trabalho realizado pelo jurista na Capital, tendo exercido a função de membro titular do Comitê de Prevenção e Combate à tortura no Estado do Ceará e do Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Fortaleza.

Raimundo Filho falou da importância de reconhecer o trabalho de Bruno Queiroz Oliveira no exercício da Advocacia na cidade sempre defendendo os direitos da população e no acesso à Justiça. “Não é difícil falar do Dr. Bruno pelos vastos serviços relevantes que ele vem prestando à nossa cidade. Advogado, professor, escritor, palestrante, poeta, músico, muitas qualidades. Para ser um advogado de sucesso é preciso muito mais do que estudo, é preciso ter dedicação, paixão pela profissão, e mais do que isso, é preciso ter a vontade de mudar o mundo, que de forma honrosa garantem uma sociedade justa, tornando a Advocacia não apenas uma profissão, exercendo um papel social combatendo injustiças”.

Agradecendo a homenagem concedida pela Câmara, Dr. Bruno Queiroz falou da relação com a capital cearense e como tem dedicado a sua carreira na efetivação de direitos através da Advocacia. O mais novo fortalezense compartilhou a cidadania com a família, amigos e companheiros de profissão, que têm desempenhado um papel importante ao longo da sua jornada profissional. “Agradeço a honra de ser agraciado com o Título de Cidadão de Fortaleza. Receber esse reconhecimento proposto pelo vereador Raimundo Filho e aprovado pelos demais vereadores desta cidade é para mim distinção mais do que especial, é um reconhecimento pelo trabalho que venho realizando em três frentes, como advogado da Caixa Econômica Federal, como advogado criminalista e professor universitário”.

“Desde que cheguei em Fortaleza fui agraciado com muitas bênçãos, em especial o casamento com minha esposa Juliana Aires e o nascimento das minhas filhas Maria Beatriz e Manuela, assim como a convivência com o meu enteado Leonardo. Divido inicialmente com a minha família esse momento de felicidade. Quero agradecer também aos meus pais, o Manoel de Sousa Oliveira, já falecido, mas certamente está muito feliz nesse momento, e Maria Queiroz de Sousa Oliveira por todo amor recebido”, destacou Bruno Queiroz dividindo o momento também com os companheiros de trabalho e que tem papel fundamental nos resultados alcançados ações desenvolvidas pela Caixa e na advocacia criminal.

A solenidade contou com a presença do vereador Léo Couto (PSB); do corregedor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho; do procurador do Estado do Ceará, Dr. Leonardo Borges; do superintendente-executivo habitacional da Caixa Econômica Federal, Dr. Luís Gurgel do Amaral Filho; do diretor da Associação Nacional dos Advogados Caixa, Dr. Carlos Castro; do gerente jurídico regional da Caixa no Ceará, Dra. June de Jesus Veríssimo; do presidente da Academia Cearense de Direito, Dr. Roberto Victor Pereira Ribeiro; do presidente do Instituto dos Advogados do Ceará, Dr. José Damasceno Sampaio; e do diretor jurídico da Federação Cearense de Futebol, Dr. Leandro Vasques.

JRF_7914

Foto: ZeRosa Filho