Central da Cidadania viabiliza credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

15/03/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

Os documentos emitidos pelo núcleo da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) podem ser solicitados na Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza, por meio da Central da Cidadania, conta com o serviço de emissão de credenciais para estacionamento em vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência, realizado pelo núcleo da AMC. Os interessados podem agendar atendimento na Central da Cidadania, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Agende seu atendimento.

Além disso proporciona a defesa de autuação/apresentação de recurso de multa em 2ª instância; a indicação do condutor; consulta de multas; recurso de multa – jari; recurso ao CETRAN e solicitações gerais.

Para a emissão de credencial de estacionamento para idoso e para pessoas com deficiência é necessário:

– Formulário de requerimento de credencial de estacionamento (dados pessoais);

– CNH ou RG, CPF e procuração original, se for o caso, pública ou particular, e documentos do representante;

– Comprovante de residência no nome do interessado ou declaração de residência fornecida pelo órgão;

– Comprovante de residência em Fortaleza de parentes de primeiro grau (pai, mãe, irmão ou irmã);

– Laudo médico informando o tipo de deficiência (CID).

Para a defesa de autuação/apresentação de recurso de multa em 2ª instância é necessário:

– Formulário de defesa de autuação preenchido (Proprietário);

– Cópia da notificação de autuação (frente e verso);

– CNH ou RG e CPF (pessoa jurídica: contrato social da empresa ou procuração original, se for o caso, pública ou particular, e documentos do representante;

– Documento do veículo (CRLV);

– Se houver, documentos que comprovem a defesa.

Confira o passo a passo para agendamento no site:

– Acesse o site da Câmara Municipal de Fortaleza (https://www.cmfor.ce.gov.br/).
– Clique em Central da Cidadania, que fica no início da página ou acesse o link aqui.
– Selecione o serviço para qual deseja o atendimento, escolha a data e clique em pesquisar.
– O sistema mostrará os horários disponíveis. Escolha um horário e clique para agendar.

Serviço – Central da Cidadania
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas