Confira o Grande Expediente desta quinta-feira, 14

14/03/2024 - Adriana Albuquerque

O espaço é destinado ao pronunciamento de nove parlamentares com o tempo de 15 minutos, além do tempo da liderança partidária, da oposição e do Executivo.

Durante a sessão plenária desta quinta-feira, 14, os parlamentares destacaram assuntos relacionados a cidade, segurança e defesa dos direitos do consumidor, dentre outros. O vereador Lúcio Bruno (PDT) falou sobre a necessidade de ações efetivas na execução das políticas públicas voltadas para a segurança pública. Segundo o parlamentar, é preciso que o Governo do Estado esteja atendo a realidade vivida pela população.

O vereador Jorge Pinheiro (PSDB), relembrando o inicio das ações voltadas para a defesa do consumidor, falou do trabalho realizado pela promotora de justiça Dra. Evania Pinheiro, sendo uma das autoras da lei que criou o Decon. Fazendo uma homenagem a trajetória de sua mãe na defesa da Justiça e dos mais vulneráveis, Jorge Pinheiro falou da saudade e agradeceu os ensinamentos. “Hoje queria fazer essa homenagem a minha mãe, muito obrigado por toda doação e pela convicção que temos de lutar pela Justiça e pelos mais vulneráveis, pela vida que começa na concepção. Muito obrigado mãe por me ensinar a ser um homem direito”.

Pela liderança partidária, o vereador Márcio Martins (SD) destacou a proposta do presidente Lula encaminhada ao à Câmara dos Deputados. O Projeto de Lei Complementar n° 12/2024, segundo o parlamentar, não representa os interesses da categoria dos profissionais que atuam no transporte individual de passageiros. Márcio Martins falou ainda das conquistas do bairro Jardim América e da trajetória da Associação dos Moradores do Jardim América (AJA).

O vereador Julierme Sena (União Brasil) falou sobre a situação das vias da Capital e do compromisso firmado pela gestão do prefeito José Sarto (PDT) em 2022 de recuperação de 100% do asfalto da cidade. Segundo o parlamentar, para as ações foram anunciados o investimento de R$ 60 milhões.

Foto: Érika Fonseca