Câmara outorga a Medalha Edson Queiroz à empreendedora Juliana Vieira

14/03/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

A outorgada, foi reconhecida pelo protagonismo no desenvolvimento econômico de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza por meio do requerimento de autoria do vereador, neste ato, licenciado, Renan Colares (PDT) e iniciativa do vereador Didi Mangueira (PDT) homenageou na noite desta quinta-feira, 14, no Plenário Fausto Arruda, a empreendedora Juliana Vieira, com a entrega da Medalha do Mérito Industrial Edson Queiroz, por seus desempenho e dedicação no empreendedorismo em prol do desenvolvimento econômico, na sociedade de Fortaleza. A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Adail Júnior (PDT), em nome do Presidente da Casa, vereador Gardel Rolim.  

O vereador, neste ato, licenciado, Renan Colares (PDT) destacou os motivos que o levaram a homenagear a empreendedora. “Conheço a Juliana há algum tempo e conheço a garra e o compromisso, o comprometimento dela com o trabalho, no dia a dia. A Juliana foi abrilhantada com o Troféu Empreendedor da Prefeitura de Fortaleza, em 2022. Já deu cerca de 50 palestras, seja na Prefeitura, seja no Governo do Estado. Esse espírito empreendedor dela despertou, aflorou, o quanto que ela busca, traz e incentiva pessoas a ingressar, startar o seu lado empreendedor.” 

Outorgada da noite, a empreendedora Juliana Vieira falou da sua expectativa em continuar inspirando novos empreendedores e da sua gratidão pelo reconhecimento de seu trabalho. “Só tenho a agradecer. Desejo ser, ainda mais, inspiração. Isso valoriza os microempreendedores. Nós trabalhamos para gerar emprego. Cada empreendedor gera em média quatro empregos, não é pouco. Então, só tenho a agradecer a todos por esta homenagem.” 

Ver. licenciado, Renan Colares; a homenageada Juliana Vieira e seu marido e o vereador Adail Júnior, na entrega do certificado da Outorga

A homenageada 

A homenageada passou a empreender no ramo da gastronomia através do “Espetinho da Ju”, com a ajuda do Projeto Meu Carrinho Empreendedor, idealizado pela Prefeitura de Fortaleza, onde passou a comercializar churrasco. 

Através da Prefeitura de Fortaleza, a empreendedora fez outros cursos na área gerencial em parceria com o Sebrae, por meio do Programa Fortaleza Capacita e recebeu crédito orientado por meio do Programa Nossas Guerreiras, alavancando seu negócio e passando a ser fonte de inspiração para outros ambulantes que atuam principalmente na área do Bairro da Praia de Iracema, tendo sido agraciada, inclusive com o Troféu Empreender 2022. 

A Medalha 

A Medalha Edson Queiroz é a honraria destinada a agraciar pessoa física ou jurídica que, em Fortaleza, se tenha destacado pelo empreendedorismo em prol do desenvolvimento industrial e comercial e pelas ações na promoção dos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa. 

Foto: JL Rosa