Vereador destaca inauguração do Complexo Esportivo do Bom Jardim

12/03/2024 - Anna Regadas

A conclusão da matrículas de alunos da Universidade de Fortaleza que fazem uso do FIES também foi assunto do pequeno expediente.

Destacando a importância da garantia de espaços de convivência, de lazer e esporte para o estímulo da socialização, da prática de atividades desportivas, bem como para o fomento da economia local, o vereador Professor Enilson (Cidadania), na manhã desta terça-feira, 12, celebrou a inauguração do Complexo Esportivo do Bom Jardim, que acontece neste sábado, 16, durante a final da Copa Arena.

“É uma grande conquista para a Regional 5. Ali onde era o antigo estádio do Bom Jardim, agora totalmente reformado, revitalizado. As famílias irão frequentar, os microempreendedores irão vender seu churrasquinho, espetinho, seu pratinho. Os desportistas vão poder praticar o seu esporte. Será o maior complexo poliesportivo de Fortaleza, no coração da periferia e convido a todos para dia 16 fazermos uma grande festa”, celebrou.

O estádio foi totalmente urbanizado, com a construção de vestiário, arquibancadas, alambrados e nova iluminação. No seu entorno foi construída uma mini Areninha, quadra de areia para a prática de beach tênis, futevôlei e vôlei, área para treinamento de artes marciais e danças, arborização, academia de ginástica, mesas de xadrez, dama, futmesa, calçadão para caminhadas, playground e academia ao ar livre.

Já o vereador Danilo Lopes (Avante) agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa e ao Ministro da Educação, Camilo Santana pelo acolhimento e por garantir celeridade na resolução do caso de 285 alunos da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), que dependem do FIES e estavam impedidos de realizar a matrícula, por um erro no sistema.

“Nós solicitamos o envio de votos de louvor ao presidente da Assembleia, Evandro Leitão, que fez o contato com o ministro da Educação, Camilo Santana que acionou o MEC, através da secretária Fernanda Pacobahyba e do Rafael Tavares. Se não fosse a intervenção dessas pessoas, 285 alunos da Universidade de Fortaleza que dependem do FIES não conseguiriam ser matriculados. Muitos deles já concludentes, e conseguimos fazer com que realmente eles venham a ser matriculados”, comemorou.

Foto: Érika Fonseca