Comissão de Desenvolvimento Econômico aprova regulamentação de pontos comerciais em Conjuntos Habitacionais

12/03/2024 - Rochelle Nogueira

Os pontos estão situados nos Conjuntos Habitacionais do Cidade Jardim e Cidade Jardim II no José Walter, Dom Hélio e Santo Agostinho na Barra do Ceará.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico se reuniu nesta terça-feira (12), na sala de reunião das Comissões Técnicas e e pela plataforma digital, para deliberar sobre sete matérias.

Dentre as pautas, foram discutidas e aprovadas os projetos de indicação 0419/2023, 0420/2023, 0421/2023 e 0422/2023, de autoria do vereador Lúcio Bruno (PDT), que indica a construção de pontos comerciais, bem como regulariza os pontos de comércio existentes nos Conjuntos Habitacionais como no Cidade Jardim e Cidade Jardim II no José Walter, Dom Hélio na Barra do Ceará, Santo Agostinho na Barra do Ceará.

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, vereador Pedro Matos (PL) destacou o interesse da Casa Legislativa e da gestão na aprovação de projetos que dão maior ordenamento a áreas da cidade de Fortaleza.

“Foi muito importante essa reunião porque a gente conseguiu aprovar alguns projetos de indicação que trata sobre a regularização dos pontos comerciais em alguns conjuntos habitacionais de Fortaleza. Como, por exemplo, do Cidade Jardim no bairro José Valter, o do Dom Hélio no bairro Barra do Ceará, também no Conjunto Habitacional Santo Agostinho, tratamos também sobre o Conjunto Habitacional Cidade Jardim 2. Porque todos esses conjuntos habitacionais hoje possuem seus comércios próprios e a Prefeitura também precisa auxiliar na organização e na sua regulamentação. Também aprovamos o requerimento de audiência pública para tratar sobre as permissões na nossa Beira Mar de Todos”, disse o vereador Pedro Matos.

Além dessas mensagens, foram apreciados e aprovados os requerimentos nº 0612/2024, 6152/2023 e a indicação nº 1459/2023.

Trâmite:

Após a aprovação das matérias pelo colegiado, as pautas retornarão ao plenário para apreciação dos demais vereadores.

Composição da Comissão:

• Presidente: Pedro Matos (PL)
  • Vice-presidente: Michel Lins (Cidadania)
  • Membros: Marcelo Lemos (União Brasil), Ana Aracapé (PL), Adail Júnior (PDT), Estrela Barros (Rede) e José Freire (PSD).

Foto: JL Rosa