Projeto “Meu bairro, nossa Câmara” ultrapassa os 19 mil atendimentos

11/03/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

A nona edição, a segunda de 2024, ocorreu no bairro Aracapé com 2.764 atendimentos realizados

Consolidado como uma política pública idealizada pela Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto “Meu bairro, nossa Câmara” contabilizou 19.265 atendimentos, com a nona edição realizada no último sábado, 9, no Aracapé (Regional 10). O Programa segue aproximando os vereadores da população e ofertando, com o apoio de diversos órgãos públicos, serviços essenciais aos bairros da nossa Capital.

Em sua última edição, no Aracapé, a Secretaria de Saúde foi responsável por atender 964 pessoas, com ações preventivas e de vacinação. A Central da Cidadania atendeu 430 pessoas com demandas para a Secretaria de Proteção Social (emissão de identidade), AMC, Microempreendedor Individual, Procon, Sindiônibus, Etufor e Secretaria de Finanças.

Em nove edições realizadas até o momento, o “Meu bairro, nossa Câmara” realizou 1.269 atendimentos na Barra do Ceará (Regional 1), 2.022 no Quintino Cunha (Regional 3), 1.673 no Vila União (Regional 4), 2.606 no Bom Jardim (Regional 5), 1.601 na Messejana (Regional 6), 2.249 na Sapiranga (Regional 7), 2.199 na Serrinha (Regional 8), 2.882 no Conjunto Palmeiras (Regional 9) e 2.764 no Aracapé (Regional 10).

O projeto proporciona o acesso direto dos moradores aos vereadores da Capital, viabilizando a escuta ativa e estreitando a relação entre o Legislativo e os cidadãos. “Essa aproximação é uma maneira muito eficiente de incentivarmos a participação dos fortalezenses nas discussões de interesse da Cidade, na construção da Fortaleza que queremos. Uma Cidade moderna e acolhedora, pensada e executada por todos nós, de maneira democrática, assegurando a participação popular nesse processo”, explica o presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT).

Foto: Érika Fonseca