Projeto Meu Bairro, Nossa Câmara chega ao Aracapé nesse sábado, 9

08/03/2024 - Rochelle Nogueira

A iniciativa promove a integração entre os vereadores e a população, além da oferta de serviços essenciais aos cidadãos.

A Câmara Municipal de Fortaleza levará sua estrutura de atendimento aos cidadãos do bairro Aracapé em mais uma edição do projeto Meu Bairro Nossa Câmara. Essa é a 9ª edição que leva serviços gratuitos à população. A Casa também promove escuta ativa dos cidadãos sobre o trabalho legislativo no evento. O encontro acontece neste sábado (9), a partir das 8 horas, no Microparque do Bairro Aracapé com Atendimento aos moradores da Regional 10.

Além dos serviços ofertados pela Central da Cidadania, a Câmara de Fortaleza conta com ações de parceiros de entidades públicas e privadas para oferecer orientações e atividades de lazer aos moradores da região. Entre as ações, estão emissão de documentos, realização de exames preventivos de saúde e orientações jurídicas.

A equipe da Ouvidoria da Câmara Municipal também atuará no evento ouvindo as demandas da população e colhendo sugestões que poderão virar projetos de lei apreciados pela Casa. A iniciativa é parte da política de aproximação entre os cidadãos e os vereadores.

Meu Bairro, Nossa Câmara – 9ª edição
Quando: Sábado (9), das 8h às 13h
Onde: Microparque do Bairro Aracapé
Localização: Rua Poliana, S/N (entre a Avenida C e a Rua Tenente Osvaldo Lima.

Atendimentos ofertados na ação itinerante:

• Ouvidoria da CMFor
    Escuta ativa da população, com a formalização de sugestões que serão encaminhadas aos parlamentares.
  • Orientação de direitos
    Atendimento da população para acolhimento de denúncias e orientações jurídicas sobre direitos humanos com equipe do EDHAL e da Procuradoria da Mulher
  • Emissão de documentos
    Título de eleitor, Bilhete Único, CPF, carteira de trabalho, cartão do idoso e Bilhetinho.
  • Atendimento
    Consulta de IPTU, SPC, infrações de trânsito, Cadastro Único, atendimento para dúvidas trabalhistas, oficinas, orientações sobre o MEI e Feira de Negócios para pequenos empreendedores.
  • Saúde
    Vacinação, teste de glicemia e aferição de pressão
  • Educação
    Biblioteca para consultas de publicações do Legislativo Municipal, oferta de cursos gratuitos da Escola do Parlamento e palestras, minicursos da Faculdade CDL e orientações da Escola de Trânsito.
  • Cultura e lazer
    Oficinas de dança, músicas, apresentações de teatro e atividade recreativas para crianças.
  • Cuidados para pets
    Testagem para calazar, vacinação antirrábica e atendimento veterinário.

Foto: André Lima