Publicação retrata história dos Presidentes do Legislativo dos últimos 75 anos

07/03/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

A publicação apresenta o perfil dos chefes do Legislativo Municipal de entre os anos de 1948 e 2023.

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) com ações voltadas para o fortalecimento da história do parlamento lançou a 2ª edição do livro “Galeria dos Presidentes da Câmara de Fortaleza”. A publicação apresenta o perfil de todos os vereadores que assumiram a Presidência da Casa, desde o ano de 1948. O material pode ser conferido em sua versão online, no site oficial da CMFor.

O livro busca promover o resgate e a divulgação da história e memória política da Casa. O presidente da CMFor, Gardel Rolim (PDT), eleito para o biênio 2023/2024, fala da relevância da publicação para a preservação histórica da cidade, tendo o Legislativo como parte desse patrimônio. “Resguardar a história de uma casa legislativa como a Câmara Municipal de Fortaleza, portanto, é valorizar e manter protegida a história da nossa gente. Foi com esse pensamento que a atual Mesa Diretora, a qual tenho a honra de presidir, resolveu manter atualizada a publicação que reúne as memórias do Legislativo fortalezense”.

A obra é resultado da parceria entre a Câmara Municipal de Fortaleza e o Instituto do Ceará – Histórico, Geográfico e Antropológico que também realizou o lançamento da coleção de Atas da Câmara Municipal de Fortaleza, produzidas entre os séculos XIX e XX.

Clique aqui e confira a versão online da 2ª edição do livro “Galeria dos Presidentes da Câmara de Fortaleza”.

Foto: ZeRosa