“Político, eu!?!” abre inscrições para o curso de extensão “Educação Política para Cidadania”

04/03/2024 - Andre Barbosa Pinheiro

O período para se inscrever vai de 4 de março a 17 de maio

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Educação Política para Cidadania” do projeto “político, eu!?!”, que busca despertar na população a consciência sobre a relevância da política para o exercício pleno da cidadania. Os interessados podem se inscrever até 17 de maio, pelo site da Fundação Demócrito Rocha. As aulas acontecem de 1º de abril a 6 de maio.

O curso é gratuito e está voltado para a formação de docentes, jovens e sociedade em geral. Disponibilizado na modalidade de ensino a distância (EaD), o curso terá carga horária total de 70 horas e é estruturado em seis módulos, contemplando fascículos digitais e impressos, encartados no jornal O Povo. Além disso serão publicadas videoaulas e radioaulas, com emissão de certificado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Universidade Aberta do Nordeste / Fundação Demócrito Rocha (UANE/FDR) para os aprovados.

Projeto “político, eu!?!”, que promoverá o curso de extensão “Educação Política para Cidadania”, é uma iniciativa da Fundação Demócrito Rocha (FDR) e da Universidade Aberta do Nordeste (UANE), em parceria com a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) e apoio da Universidade do Estado do Ceará (UECE). O projeto desenvolve temas ligados à política e à cidadania junto aos alunos e professores, com material veiculado no Jornal O Povo, lives e a realização de atividades nas escolas.

Serviço:

Curso de extensão “Educação Política para Cidadania”

Inscrição: 4 de março a 17 de maio/24
Período das aulas: 1º de abril a 06 de maio/24
Pesquisa de reação: 18/05 a 17/06/24
Certificação: a partir de 01/08/24

• Módulo 1 – Política, Democracia e Cidadania: 01/04/24;
  • Módulo 2 – Estado brasileiro: estrutura e funcionamento: 08/04/24;
  • Módulo 3 – Poder Legislativo: conhecendo a Câmara Municipal: 15/04/24;
  • Módulo 4 – Cidadania participativa: a participação política na sociedade democrática: 22/04/24;
  • Módulo 5 – Educação política e cidadania: práticas pedagógicas no ensino fundamental e médio: 29/04/24;
  • Módulo 6 – O papel da escola para a aprendizagem dos/as jovens sobre participação política e cidadania: 06/05/24.

Clique aqui para se inscrever e acessar o conteúdo programático.

Foto: Zerosa