Com aula prática, Câmara finaliza capacitação 5S para servidores

01/03/2024 - Rochelle Nogueira

O curso foi destinado aos servidores do setor de manutenção

O último dia do treinamento sobre a “Metodologia 5S: transformando vidas diariamente”, ocorreu nesta sexta-feira (1) no auditório Fausto Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza. O treinamento foi destinado aos funcionários do setor de manutenção da Casa, promovido pela Escola do Parlamento -EPFOR.

O professor Carlos Marcus avaliou como os funcionários da receberam o trabalho. Segundo ele, a atividade foi focada na autodisciplina e na transformação de comportamentos. “A gente sabe que a força do hábito hoje move quase 100% do nosso dia a dia. A gente tem tido uma boa aderência por parte dos colaboradores e acreditamos que, de fato, uma boa semente está ficando. Nesse último dia, as equipes colocaram em prática seus entendimentos sobre a atividade desempenhada”, disse o instrutor.

Wilson Barreto, coordenador do setor de manutenção, falou da motivação do treinamento pelo desejo de mudar mentalidades dos funcionários do setor. “A gente vem lutando cada vez mais para trabalhar a mentalidade do nosso pessoal, estimulando e fazendo com que entendam o que é ter compromisso”, frisou.

O coordenador ressaltou ainda que já vem percebendo o quanto a capacitação vem contribuindo aos participantes seja na Casa, seja no dia a dia. “A gente ouviu, inclusive, eles entre si conversando sobre os assuntos que foram colocados aqui, e isso é um sinal que uma sementinha a gente plantou. Daqui sairá bons resultados”, ressaltou.

O servidor Ronaldo Lopes evidenciou que o treinamento serviu no seu processo de aprendizagem e na melhoria do desempenho das atividades dentro do legislativo. “Essa capacitação foi muito importante para cada um de nós aqui da Câmara. Hoje com a finalização esperamos desempenhar melhor nossas atividades”, concluiu.

Foto: Mateus Dantas