Vereador faz apelo à população para os cuidados de prevenção à Dengue

29/02/2024 - Ana Clara Cabral

Ronivaldo destaca ações do Governo Federal e chama a população para o combate à Dengue.

Durante o Pequeno Expediente da Sessão Ordinária desta quinta-feira (29), o vereador Ronivaldo (PSD) usou a tribuna para pedir à população cuidados de prevenção à Dengue. “Movido pelo sentimento de muita preocupação, pois nesses dois meses o Brasil já superou todo o ano passado em números de casos”, lamentou.

O parlamentar lembra que o aumento das chuvas em locais quentes fazem com que a proliferação do mosquito ocorra com mais facilidade. “E o país, no esforço de muitas mãos, do poder público, da sociedade civil e do cidadão pode enfrentar”, garantiu.

Ronivaldo (PSD) citou ainda a matéria aprovada na última quarta-feira na Câmara Municipal, o projeto de lei nº 43/2024. A proposição dispõe sobre a aplicação dos recursos do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQAVS), que garante incentivo aos profissionais da área.

“Não tenho dúvida que essa matéria vai estimular os agentes, porque a luta e o trabalho é muito grande. A dengue está vindo com mais força nesse momento”, concluiu.

Foto: Érika Fonseca