Prof.ª Adriana Almeida assume a Liderança da Oposição na Câmara Municipal de Fortaleza

29/02/2024 - Ana Clara Cabral

Assumem a liderança e a vice-liderança da oposição os vereadores professora Adriana Almeida (PT) e o Léo Couto (PSB), respectivamente.

O bloco de Oposição da Câmara Municipal de Fortaleza comunicou nesta quinta-feira (29), durante sessão ordinária, que a vereadora Professora Adriana Almeida (PT) assume a liderança da Oposição a partir de hoje, assim como o vereador Léo Couto fica na vice-liderança.

A mudança ocorreu após leitura do protocolo da casa nº 314 de 2024, de autoria da vereadora Prof.ª Adriana Almeida (PT), Adriana Nossa Cara (Psol), Danilo Lopes (Avante), Dr. Vicente (PT), Estrela Barros (Rede), Eudes Bringel (PSB), Gabriel Aguiar (Psol), Léo Couto (PSB), e Ronivaldo (PSD).

“Nosso mandato assume hoje a Liderança da Oposição na CMFor. Uma grande oportunidade de reafirmarmos nossa posição em defesa de uma Fortaleza mais justa, igual e que cuide verdadeiramente do seu povo, principalmente nas periferias. Assumir essa posição como uma mulher negra, sobretudo neste mês de março, mês de luta das mulheres, é muito significativo para o fortalecimento de mais mulheres e negras nos cargos de poder e decisão na nossa cidade. Reafirmamos nosso compromisso com o enfrentamento de todas as lutas e desafios que virão, na missão de liderar o qualificado, competente, compromissado e propositivo Bloco de Oposição da Câmara Municipal de Fortaleza”, declarou a vereadora Professora Adriana Almeida (PT).

O último líder, vereador Gabriel Aguiar (Psol), passou o comando para a colega da bancada da oposição: “é uma grande alegria para a gente e fonte de orgulho, sobretudo agora, no mês da mulher. Além de ter esse fortalecimento da bancada feminina e feminista da Casa, a liderança do bloco será assumida por uma mulher, que além de toda a luta pela educação, integra o que chamamos carinhosamente de ‘a bancada da biologia’, sendo ela também professora dessa área”.

“Deixo esse assento que venho ocupando nos últimos quatro meses para que ela também tome a frente dessa grande missão de dialogar, liderar e tocar os trabalhos desse bloco, que tem entregado tanto para a nossa cidade”, declarou o parlamentar.

Foto: Érika Fonseca