Vereador ressalta diálogo entre Prefeitura e servidores da Saúde sobre proposta de reajuste

28/02/2024 - Ana Clara Cabral

Vereadores aproveitam o tempo na tribuna para fazer solicitações ao Executivo.

No Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (28), o vereador Didi Mangueira (PDT) usou a tribuna para destacar as reuniões que têm ocorrido entre a Prefeitura de Fortaleza, servidores públicos municipais da Saúde e Legislativo para tratar da proposta de reajuste salarial, dentre outras solicitações da categoria.

“É uma pauta de reivindicação extensa. Exatamente por isso, precisamos de um tempo maior para que a gente se debruce sobre a pauta. Vi muita verdade e luta por parte da categoria e também seriedade e cuidado por parte do Sarto”.

Ainda no Pequeno Expediente, o vereador Adail Júnior (PDT) reforçou sua solicitação para construção de um posto de saúde no bairro Dom Lustosa. De acordo com o projeto 598/2020, foi encaminhado ao Executivo um estudo para que se concretizasse a construção do equipamento no bairro. Segundo o parlamentar, no mesmo ano, ele destinou uma emenda de 500 mil reais para o mesmo objetivo. Em 2022 e 2024 o vereador também solicitou o posto de saúde no local, através de projetos de indicação, enfatizando a necessidade do bairro.

Já a vereadora Adriana Nossa Cara (Psol) pediu atenção às mudanças climáticas e cuidado com a infraestrutura da cidade, fazendo menção ao acidente que aconteceu na última terça-feira, quando uma mulher morreu após um muro cair sobre ela na rua, decorrente das fortes chuvas.

Por fim, o vereador Júlio Brizzi (PDT) comunicou reunião com o deputado Guilherme Sampaio (PT), na Assembleia Legislativa do Ceará, para tratar da demanda dos excedentes e candidatos de cadastro de reserva do último concurso para Polícia Militar, que esperam ser chamados. “Uma das formas de combater o crime é colocar efetivo na Segurança. Eles lutam muito por isso, merecem. E nosso estado também precisa”.

Foto: Érika Fonseca