Programas e melhorias na cidade foram destaques na sessão desta quarta-feira, 28

28/02/2024 - Rochelle Nogueira

Os vereadores têm o tempo de até 10 minutos para destacar pontos relevantes de interesse do fortalezense

Durante o Grande Expediente desta quarta-feira (28), as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Fortaleza na cidade foram destaque em plenário. O vereador PP Cell (PSD), utilizando o tempo da Liderança do Executivo, elencou diversas obras em andamento na periferia.

“O prefeito Sarto vai deixar marcas, como de melhor educação do Nordeste, maior PIB, passe livre estudantil com o programa Vai e Vem destinado aos estudantes, maior taxa de geração de emprego do Ceará, Ponte dos Ingleses, Carreta Mais Saúde, dentre outros. Isso sim é um legado que o prefeito vai deixar na nossa cidade”, declarou PP Cell.

O vereador Germano He-man (PMB) falou sobre o trabalho realizado pela secretária de Educação, Dalila Saldanha, na cidade, destacando as unidades escolares do bairro Vila União. O parlamentar ressaltou ainda a abertura da gestão municipal às demandas da população, atentando para uma problemática vivida pelos moradores da rua Jorge Severiano. “Tem 2 anos que solicitei (desobstrução da galeria), por meio de requerimentos ao Governo do Estado essa demanda, mas não fomos atendidos. Ontem o secretário Ferrúccio Feitosa, juntamente com o prefeito Sarto, garantiram que enviarão uma equipe para resolver o problema”.

Pela liderança partidária do União Brasil, o vereador Julierme Sena lembrou da atuação do ex-prefeito Roberto Cláudio, com obras importantes na área da mobilidade urbana. O parlamentar indagou qual será marca da gestão do prefeito José Sarto (PDT) em Fortaleza.

Destacando a quadra chuvosa na cidade, o vereador Dr. Vicente (PT) e as vereadoras Professora Adriana Almeida (PT) e Estrela Barros (Rede) repercutiu o grande volume de chuvas em Fortaleza durante o mês de fevereiro e problemas enfrentados em algumas comunidades. Segundo os parlamentares, a situação é agravada diante da obstrução de bueiros e galerias.

Foto: Érika Fonseca