Vereador destaca serviço ofertado aos moradores da Serrinha pelo programa Vem Saúde

27/02/2024 - Ana Clara Cabral

O período das chuvas também foram abordadas nos pronunciamentos dos parlamentares.

Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira (27), ações da Prefeitura de Fortaleza ganharam destaque no pronunciamento do vereador Paulo Martins (PDT), no plenário Fausto Arruda da Câmara Municipal.

Conforme o parlamentar, as carretas do programa Vem Saúde chegaram segunda-feira no bairro Serrinha, mais precisamente no Campo do Serrote. “Levando atendimento médico e odontológico para a população. É um reforço à atenção primária, principalmente durante o período de chuvas, quando as viroses ficam mais frequentes”, disse Paulo Martins (PDT). As carretas ficam no local até sexta-feira (1º). Além disso, o vereador repercutiu a construção de uma Areninha no bairro Salinas, além de reforma geral de praça, troca de piso e instalação de academia ao ar livre.

Vereadores aproveitaram a sessão plenária de hoje para solicitar atenção especial da Prefeitura às consequências das fortes chuvas em determinadas regiões mais sensíveis. O Germano He-man citou a localização próxima à obra do VLT, no bairro Vila União. Segundo ele, a galeria de escoamento da água da chuva foi tampada, o que tem causado alagamentos no local.

A Professora Adriana Almeida (PT) também relatou alagamentos na área próxima ao canal do Conjunto Esperança 3. Ela pediu que seja feita a limpeza do canal, além de saneamento básico na rua. Por fim, ela anunciou que a cantora Nice Freitas, moradora da região, fará um show beneficente na quarta-feira, às 19h, na rua Antônio Peixoto Braga, visando arrecadar alimentos à população que mais precisa.

Já o vereador Didi Mangueira (PDT), trouxe como exemplo o Bom Jardim, onde, segundo ele, muito já foi feito com a instalação do piso poroso em algumas regiões, drenando a água da chuva. O parlamentar prometeu conversar com o prefeito Sarto e o secretário Samuel Dias para resolver a situação também da rua Xavier da Silveira. “Já choveu acima da média para o mês de fevereiro”, disse.

O vereador Danilo Lopes (Avante) fez um pronunciamento de apoio à manifestação dos servidores da saúde que aconteceu no Paço Municipal nesta terça. Segundo ele, são três pautas: um reajuste de 9,35%; a revogação da lei 13.987/17; e o PCCS do servidor da Saúde, respeitando o piso dos dentistas e médicos.

O vereador Dr. Vicente (PT) repercutiu as comemorações realizadas pelos 44 anos do Partido dos Trabalhadores. Uma delas aconteceu na quinta-feira passada, na Câmara Municipal. “O PT é um partido de luta, democrático, plural, onde cada ano que se passa sempre vem crescendo. Um partido que prega a união e a paz”, finalizou.

Foto: Érika Fonseca