População pode trocar garrafas pet por mudas na Câmara Municipal

05/06/2023 - Anna Regadas

A ação que tem como objetivo promover o descarte correto de plásticos e incentivar a arborização da cidade, acontece entre os dias 5 e 9 de junho.

Com o objetivo de incentivar o descarte correto de plásticos e estimular a arborização da cidade, a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) promove campanha de conscientização ambiental, em parceria com o Natal de Luz e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A ação, que permite a troca de garrafas pet por mudas de plantas, teve início nesta segunda-feira, 05, data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e ocorre durante toda a semana.

Simbolizando o compromisso do Legislativo Municipal com o Meio Ambiente, o presidente Gardel Rolim (PDT) plantou duas mudas, uma de ipê e outra de acerola, no jardim da Casa. Na ocasião, o presidente convidou a população, servidores e assessores para participarem da ação.

“Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente e estamos com uma ação importante aqui na Câmara Municipal, inclusive, em parceria com a CDL. A semana inteira vamos estar trocando garrafas pet por mudas de plantas, então servidores, assessores, e população podem participar. E fizemos isso de maneira simbólica, mas precisamos festejar e falar sobre preservar o meio ambiente, cuidar das árvores que já existem, pois isso faz toda a diferença no mundo em que vivemos”, afirmou.

Para realizar a troca e receber a muda de planta, a população, servidores, vereadores e assessores devem se deslocar até a Praça Barros Pinho, próximo ao Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza. O posto de troca funciona de 8h às 17h, e as mudas disponíveis são as de ipê e acerola.

A servidora dos Anais da Câmara, Ana Paula Ludgero, fez questão de participar da ação e apontou a importância da Câmara incentivar a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. “Se você tem garrafa pet, venha até a Câmara trocar por uma muda e plantar na sua casa, no seu quintal ou até doar para um amigo que não veio. É muito importante participar, colaborar e ajudar o meio ambiente pois fazendo isso estamos dando o descarte correto e aumentando a cobertura verde da nossa cidade”, destacou a servidora.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ficará responsável pela destinação correta dos materiais recicláveis que serão arrecadados na campanha.

Foto: Érika Fonseca