John Monteiro toma posse na Câmara Municipal

02/06/2023 - Anna Regadas

O parlamentar assume o mandato por quatro meses em virtude da licença retirada pela vereadora Ana Paula.

O suplente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), John Monteiro tomou posse na manhã desta sexta-feira (02) como vereador de Fortaleza. O parlamentar ocupa a vaga deixada pela vereadora Ana Paula (PDT), que assumiu como deputada federal na Câmara dos Deputados por quatro meses. A solenidade, realizada na sala da presidência foi conduzida pelo presidente Gardel Rolim (PDT) e prestigiada pelo vice-presidente Paulo Martins (PDT).

Para o presidente Gardel, o retorno de John irá engrandecer ainda mais o Parlamento. “É um ganho para a Câmara. O vereador John já tem experiência em outras legislaturas. Ele representa uma área da cidade muito importante que é a Regional 2 e que precisa de representante. Então ele volta para a Câmara com essa responsabilidade, de defender a cidade, mas prioritariamente aquela região que o elegeu”, afirmou.

Na ocasião, John assinou o termo de posse e agradeceu aos seus familiares, ao presidente Gardel e ao prefeito José Sarto. O parlamentar também reforçou o compromisso de levar melhorias para a comunidade do grande Mucuripe.

“Estou assumindo hoje e a nossa área agora passa a ter um representante. Passei oito anos como vereador e estou retornando novamente à Casa, então vamos fazer um trabalho para levar melhorias para nossa região. Queremos ouvir o povo e marcar uma audiência com o prefeito para levar todas as demandas”, ressaltou o parlamentar destacando que hoje pela manhã já esteve com o secretário Samuel Dias visitando a obra do riacho Maceió.

O vice-presidente Paulo também deus às boas vindas ao parlamentar. “É um dia muito feliz hoje de estar recebendo novamente aqui na Casa o vereador John, que já esteve aqui no passado e retorna. A gente sabe do trabalho que ele tem ali na região do Vicente Pinzon, Serviluz, Mucuripe. Então a região volta a ser representada por alguém que reside no bairro, sabe dos problemas e que está ali atendendo incansavelmente aquele população. Então ganha a cidade de Fortaleza”, destacou.

Perfil John Monteiro

John Santos Monteiro, nascido em 06 de junho 1977, é natural de Fortaleza/CE. Filho de Manuel Fernando Monteiro e Maria das Graças Santos Monteiro. Nasceu e se criou no Bairro do Mucuripe, onde reside até hoje. Foi lá que começou sua atuação política em busca de melhorias para a comunidade. Em 2008 disputou sua primeira eleição pelo PT do B, ficando como 2º suplente. Neste período chegou a assumir a cadeira no Legislativo e em um curto período conseguiu várias conquistas para o bairro.

Em 2012 disputou novamente sendo eleito para seu primeiro mandato com 10.782 votos pelo mesmo partido. Em 2016, foi reeleito com 8.322 votos , dessa vez pelo partido Democrático Trabalhista (PDT). Nas últimas eleições, o parlamentar recebeu 6.207 votos, ficando na suplência.

Como político, se destacou na luta por melhores condições de vida para a população mais carente da cidade, beneficiando principalmente a comunidade da região do grande Mucuripe, com diversas intervenções do Executivo. Dentre elas, obras de drenagem, reforma de postos de saúe e praças, construção de areninhas, de creches, entre outras ações.

Foto: JL Rosa