Câmara realiza treinamento de combate à dengue

02/06/2023 - Rochelle Nogueira

O evento foi destinado aos servidores do setor de manuntenção

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou na tarde desta sexta-feira, 2, uma capacitação no combate à dengue. O momento foi destinado aos servidores do setor de manutenção. A palestra aconteceu no Auditório Ademar Arruda .

O coordenador da manutenção, Wilson Barreto, falou da ocasião proporcionada pela Casa aos servidores da manutenção. “Estamos preparando todos os servidores da Casa para os cuidados devidos contra o mosquito Aedes Aegypti e dentre eles tem um que é o trabalho feito pelos agentes de endemias. A gente precisa ter uma atenção maior para que possamos debelar a existência do Aedes Aegypti com pessoas treinadas e sabendo como agir diante de um foco. Então vamos ensinar como eliminar esse inseto”, evidenciou o coordenador.

O educador em saúde, Martins Félix, fala da importância em preparar o pessoal de forma a se tornarem multiplicadores desta ação. “A gente precisa dar nossa colaboração no sentido de evitar o agravamento do problema. O pessoal da CMFor recebeu bem essa atividade, inclusive um grupo de brigada formado para combater a dengue. A gente vai continuar nesse período visitando a instituição e esse treinamento vai facilitar nessa identificação. É sempre bom está atualizando para obtermos sempre o melhor resultado”, evidenciou.

Fotos: JL Rosa.