Cobrança de academias aos personal trainers é destaque na plenária

01/06/2023 - Adriana Albuquerque

O momento contou com o pronunciamento dos vereadores Danilo Lopes, Adriana Nossa Cara e Ronivaldo Maia

Na plenária desta quinta-feira, 1º, o vereador Danilo Lopes (Avante) utilizou a tribuna para destacar a problemática envolvendo personal trainers e academias no país, em especial em Fortaleza. O parlamentar ressaltou uma lei municipal aprovada pela Casa, mas que ainda é necessário a regulamentação de multa e penalidades aos estabelecimentos pelo não está cumprindo da legislação.

Danilo Lopes evidencia os transtornos enfrentados pelos profissionais da Educação Física com a cobrança abusiva de alguns estabelecimentos. Segundo o parlamentar, em visita em algumas academias pode ser visto a sobrecarga de trabalho aos educadores, chegando a um profissional ficar responsável por cerca de 72 alunos.

O vereador Ronivaldo utilizou o tempo na plenária para destacar a importância do apoio cultural aos artistas locais e chamou a atenção para evento no Teatro José de Alencar, que contará com a apresentação do artista Pingo de Fortaleza e Banda Prata 950. O parlamentar pediu apoio dos vereadores ao evento que ocorre no domingo, 4, às 19h, com o show “Relicário de Canções”.

A vereadora Adriana Nossa Cara (Psol) falou sobre a situação estrutural de escolas municipais e que é alvo de Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o governo municipal e o Ministério Público, ainda na gestão do prefeito Roberto Cláudio. Segundo a parlamentar, as medidas que o município deve adotar estão descritas em diagnóstico do MP, e que diante do descumprimento do TAC, foi ajuizado na 3ª vara.

Foto: Érika Fonseca