Câmara homenageia Polícia Militar do Ceará pelos 188 anos da Instituição

25/05/2023 - Rochelle Nogueira

A sessão solene foi realizada pelo vereador Cônsul do Povo.

Em comemoração aos 188 anos da Polícia Militar do Estado do Ceará, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou na tarde desta quinta-feira, 25, uma sessão solene em homenagem à instituição. O vereador Cônsul do Povo foi o proponente do evento.

Cônsul do Povo saudou todos os presentes e fez um discurso emocionado lembrando de seu pai que foi Sargento da Polícia Militar de Pernambuco. O vereador disse ser uma honra poder estar no plenário, prestando uma justa homenagem pelos 188 anos de história da Polícia Militar do Estado do Ceará.

“Conheço de perto a realidade desses profissionais e observo, por muitas vezes, a falta de reconhecimento diante do magnífico trabalho que realizam. Sempre reconheci o valor e o esforço de vocês, que garantem à população viver de forma tranquila e pacífica”, disse o parlamentar.

Falando em nome dos homenageados, o Coronel Comandante Geral da Polícia Militar, Klênio Sávyo, evidenciou que a Polícia Militar do Ceará é um patrimônio do povo cearense e da cidade de Fortaleza. O Comandante Geral da PM destacou a importância dessa celebração na Câmara Municipal de Fortaleza, principalmente por estar junto aos vereadores que sempre estão ao lado do povo.

“Os vereadores estão na base, estão junto com a população, e é uma imensa satisfação para mim, como Coronel Comandante da Polícia Militar do Estado, estar nesta Casa sendo agraciado. Esta homenagem representa a Polícia Militar, sou um representante dela, e desde a última quarta-feira, iniciamos diversas ações não só em Fortaleza, mas em todo o estado, em conjunto com a sociedade e nosso público interno. Neste momento, ser coroado com uma homenagem como esta apenas reforça que estamos no caminho certo, integrados com todos os envolvidos na Segurança Pública, para continuarmos prestando um serviço de qualidade cada vez melhor para a sociedade”, finalizou.

Homenageados:

1. Francisca Asmenha Cruz Furtado Torquato;
2. Marcius Regis Pinheiro Rodrigues;
3. Vandicles Sérgio de Oliveira Júnior;
4. Bruno Pereira Nascimento;
5. Orleans Forte Madeira;
6. Laio Cosmo Silva;
7. José Rogerio Silva de Sousa;
8. Sofonias Evangelista Paulino;
9. Afonso Matheus Farias de Almeida;
10. Davi da Silva Feitosa.

Composição da Mesa:

Presidindo a sessão, vereador Professor Enilson (Cidadania); vereador Cônsul do Povo (PSDB); Coronel Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, Klênio Sávyo; Tenente Jéssica Máximo, representando a Marinha do Brasil; Júlio Torres, Perito Geral da PEFOCE; Coronel Vinícius Vineimar, sub-comandante da Polícia Militar do Estado do Ceará; Coronel Jorge Costa, Diretor de planejamento e gestão interna e sub-chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Estado do Ceará.

Celebração

A Polícia Militar do Ceará completou 188 anos, em 24 de maio, com serviços prestados à sociedade cearense. Como forma de celebrar este momento, a corporação preparou uma extensa programação seguindo até o próximo dia 26 deste mês. Uma exposição com viaturas, motocicletas e fotos históricas; apresentação da banda de música major Xavier Torres, com participações especiais de Waldonys e Dorgival Dantas; corrida rústica e jogo de futebol beneficente são algumas das atrações deste ano.

JRF_0688

Fotos: ZéRosa Filho.