Sessão solene homenageia CDL Jovem pelo Dia Livre de Impostos

22/05/2023 - Rochelle Nogueira

A sessão solene foi realizada pelo vereador Michel Lins (cidadania)

Em homenagem ao Dia Livre de Impostos (DLI), movimento criado pelo CDL Jovem, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou sessão solene na tarde desta segunda-feira, 22, no Plenário Fausto Arruda chamando atenção para a temática. O momento foi proposto pelo vereador Michel Lins (Cidadania).

O parlamentar iniciou o seu discurso parabenizando os empresários presentes ao evento pela iniciativa, evidenciando a importância da causa na conscientização da população em relação a carga tributária paga no país. “Esse momento serve para que o cidadão de Fortaleza tenha consciência da alta carga tributária que ele paga. A gente paga uma carga tributária altíssima que era para ser revestida na saúde, educação e outras áreas proporcionando serviço de qualidade. Ações como essa, a gente poderia difundir muito mais principalmente nos bairros, nas periferias”, disse o parlamentar.

Em nome dos homenageados, Guilherme Colares, presidente do CDL Jovem, lembrou a data que será utilizada para chamar atenção sobre essa tributação, dia 25 de maio. “A gente já faz o Dia Livre de Imposto há vários anos. Uma ação que a CDL Jovem de Fortaleza desenvolve justamente para conscientizar a população sobre a nossa carga tributária e sobre o uso do dinheiro público também. E nada melhor que a Câmara Municipal de Fortaleza, onde se decidem várias ações da cidade, e por onde passa boa parte das decisões em cima desse orçamento, que a gente traz esse tema para conversar com os vereadores”, comentou.

Homenageados na solenidade

1. Jamila Figueiredo De Araújo
2. Raimundo De Araújo Cabral Neto
3. Francisco Roberto Pinto Leite Júnior
4. Rerison Franco Viana
5. Patrícia Pereira Gomes
6. Fabiana Mateus Lucas
7. Tatyana Bezerra Sobreira
8. Cristiane Moreira da Silva
9. Ana Raquel Agnes da Silva
10. João Bosco Da Costa Nunes Júnior
11. Cícero Jorge Pereira
12. Guilherme Alencar Sorensen Colares
13. Jéssica Guimarães Cavalcante
14. Mayra Furtado Dias Filgueira Thé
15. Priscila Mesquita Teixeira Façanha

Composição da Mesa

Presidente e propositor, vereador Michel Lins; presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Guilherme Colares; vice-presidente da CDL de Fortaleza, Jamila Figueiredo de Araújo; diretora da FCDL, Fabiana Lucas; vice-presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Mayra Dias; coordenador da CDL Jovem Ceará, Rerison Viana; assessor parlamentar da CDL de Fortaleza, Rodrigo Pereira.

Fortaleza, CE. 22.05.2023: Sessão Solene requerida pelo vereador Michel Lins em homenagem ao Dia da Liberdade de Impostos, ação da CDL Jovem. (Foto: Mateus Dantas/cmfor)

Foto: Mateus Dantas