EPFOR realiza palestra “Quadrinhos: uma ferramenta comunicativa” na terça-feira (23)

22/05/2023 - Anna Regadas

A palestra é gratuita e você pode se inscrever no site da Escola do Parlamento.

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Fortaleza (EPFOR) realiza amanhã (23), de 18h às 20h, palestra on-line “Quadrinhos: uma ferramenta comunicativa”. O tema será abordado pelo autor, roteirista, editor e diagramador, Luís Carlos Sousa.

A palestra tem a intenção de trazer um novo olhar para a mídia conhecida como quadrinhos, apresentando-a em sua mais singela e nobre função: a de comunicar algo, independente do assunto abordado, que pode ser desde o que são Direitos Humanos, como também para elucidar como se dá o processo legislativo ou ainda familiarizar os cidadãos sobre como se envolver em um Parlamento participativo.

A capacitação é gratuita e ainda dá tempo para realizar a inscrição. Ao participar da palestra, você recebe um certificado. Clique aqui para se inscrever.

Perfil

Luís Carlos Sousa é formado em Letras: Português-Inglês pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), tendo formação em língua inglesa na Casa de Cultura Britânica da UFC, desenho e histórias em quadrinhos pelo Estúdio Daniel Brandão, roteiro de quadrinhos com Wander Antunes (FIQ 2011), Roteiro Cinematográfico e Interativo (UNIFOR 2015) e Estrutura do Roteiro: Escaleta com Marcelo Muller (Porto Iracema das Artes 2017), Escrita Criativa com Marcelino Freire (Navega, 2020), Edição de Quadrinhos com Sidney Gusman (Quanta Escola de Artes, 2020).

Ensinou no Estúdio Daniel Brandão de 2012 a 2016, foi coordenador do Fórum de Quadrinhos do Ceará de 2012 a 2015 e organizador e roteirista da edição comemorativa Capitão Rapadura 40 Anos em 2014, tendo sido articulista da RIvista, publicação mensal do multi-artista Mino. Publicou em coletâneas de editoras cearenses (Armazém da Cultura e Demócrito Rocha), paulista (Editora Draco), com materiais institucionais (Feira da Música) e de forma independente. Atualmente faz parte das equipes de desenvolvimento do título online Justiça Sideral – Erídhia, podcast Roteirismos (rede Iradex), e novela gráfica Lâmina Azulada.