Parceria entre Câmara e TRT-7 reafirma a importância de garantir os direitos do trabalhador

02/05/2023 - Anna Regadas

O programa será veiculado na garde de programação da TV Câmara Fortaleza (7.2).

A Câmara Municipal de Fortaleza recebeu o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), desembargador Durval de César Vasconcelos Maia, na manhã desta terça-feira, 2, no Plenário Fausto Arruda, para o lançamento do programa de televisão “Minuto do Trabalho, que será veiculado na TV Câmara Fortaleza (7.2). Na ocasião, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Gardel Rolim (PDT), reafirmou a parceria com o órgão.

“Agradecer a presença de todos os desembargadores e parabenizá-los pelo grande trabalho que vem realizando. Tenho convicção que a Justiça do Trabalho do Brasil foi uma grande conquista do trabalhador. Então queria aproveitar este momento, pois ontem celebramos o Dia do Trabalhador e nada mais importante que reafirmarmos aqui de público esta parceria para que a gente possa avançar cada vez mais nesta pauta e ajudarmos na construção dessa Fortaleza que resguarde os direitos dos trabalhadores. Meu muito obrigado e dizer também que estamos de portas abertas para mantermos e ampliarmos essa relação entre a Câmara Municipal e o Tribunal Regional do Trabalho”, ressaltou.

O Minuto do Trabalho é o novo programa de TV do TRT-7, com duração de 30 minutos, produzido pela sua Divisão de Comunicação Social. Com formato inovador, adaptado para a televisão e para as redes sociais, a produção vai até as ruas e empresas em busca de trabalhadores, profissionais liberais e empregadores com a seguinte pergunta: “Você tem alguma dúvida sobre direitos ou deveres trabalhistas?” As perguntas são esclarecidas no estúdio do TRT/CE por um magistrado ou especialista no tema, de forma clara e objetiva. A população também pode enviar pergunta em vídeo para a produção do programa.

Durante a apresentação em Plenário, o desembargador Durval de César destacou que a parceria com o Legislativo amplia o alcance do programa Minuto do Trabalho, fortalecendo a comunicação entre a população e a Justiça do Trabalho.

“O acordo de cooperação técnica permite a veiculação do programa Minuto do Trabalho na TV Câmara Fortaleza, bem como disponibiliza o apoio técnico da emissora do Legislativo na produção de novas edições de programa. Portanto somos muito gratos por essa parceria com a Câmara Municipal de Fortaleza, em nome do presidente Gardel Rolim, que inclusive disponibilizou o estúdio da TV Câmara para a gravação do programa, que é uma importante ferramenta de interlocução entre a sociedade e o Poder Judiciário, mais especificamente da Justiça do Trabalho”, ressaltou.

A mesa foi composta pelo Ouvidor Geral do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Antônio Parente da Silva, Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Carlos Pimentel, Diretor da Escola Judicial do TRT-7, desembargador Paulo Regis Machado Botelho e o desembargador do Trabalho, Jefferson Quezado Júnior.

Acesse aqui para ter acesso às fotos da apresentação.

Foto: Érika Fonseca