Instituto Sementes da Sustentabilidade é homenageado na Câmara Municipal

31/03/2023 - Rochelle Nogueira

O evento de autoria do vereador Dr. Vicente homenageou 8 personalidades

A Câmara Municipal de Fortaleza homenageou na tarde desta sexta-feira, 31, no Plenário Fausto Arruda, o Instituto Sementes da Sustentabilidade (ISS). O evento é de autoria do vereador Dr. Vicente (PT), por meio do requerimento nº 1126/2023, pelo trabalho da instituição junto a sociedade ao longo de 28 anos.

O vereador Dr. Vicente (PT) propôs a solenidade no sentido de fortalecer as ações que aspiram e transformam a sociedade cearense. “Estou muito feliz com esta homenagem ao Instituto Semente da Sustentabilidade, uma organização sem fins lucrativos, que já existe há mais de 20 anos. Com sede em Fortaleza, o Instituto também atua em todo Estado do Ceará”, disse o parlamentar enfatizado a atuação junto às pessoas mais carentes, das periferias e das pessoas que trabalham no campo.

Dr. Vicente ressalta ainda que o ISS, através de sua capacitação, tem melhorado a vida de muitos cidadãos cearenses proporcionando profissionalização e abertura junto ao mercado de trabalho, além de outras oportunidades, como: técnica para o serviço da agricultura, auditoria, convênios com bancos e a secretaria de Desenvolvimento Agrário. “Eles trabalham com solidariedade e eu espero que essa homenagem seja importante para o Instituto. Estou feliz pelo trabalho que eles desenvolvem em Fortaleza, nas periferias e no interior do Estado, comentou.

Marcos César, presidente do Instituto Sementes da Sustentabilidade, avalia a importância da homenagem proporcionada pela Casa Legislativa. “Quero agradecer primeiramente ao vereador Dr. Vicente pela justa homenagem. Acredito que seja o reconhecimento de um trabalho de anos e anos do Instituto que tem atuação na periferia de Fortaleza com jovens, mulheres e pessoas em vulnerabilidade social através da qualificação profissional buscando espaço no mercado de trabalho. Essa homenagem nos motiva a executar um trabalho com maior eficiência buscando sempre o melhor”, frisou Marcos César.

Um dos homenageados da tarde, José Lima Castro Júnior, ressalta o trabalho em parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e o Instituto Sementes da Sustentabilidade como instrumento relevante para a sociedade. “Me sinto muito feliz e ao mesmo tempo a Secretaria de Desenvolvimento Agrário com essa homenagem. A Assistência Técnica Rural para o desenvolvimento agrário do Ceará é de grande importância atuando junto aos agricultores familiares, camponeses, e a Câmara Municipal fazendo essa homenagem, essa diplomação, é relevante para a SDA que atua no interior do Estado e na cidade de Fortaleza. O ISS faz parceria conosco trabalha na perspectiva do desenvolvimento sustentável, solidário, com resultados econômicos, sociais e até culturais”, evidenciou.

Homenageados:

• José Airton Cirilo, Deputado Federal; representado por Felipe de Sousa
  • Josbertini Virgínio Clementino, ex-secretário SPDS
  • José Lima Castro Júnior, coordenador de Assistência Técnica da SDA
  • Francisco de Assis Diniz, Deputado Estadual; representado por Francisco Ednardo
  • Francisco das Chagas de Souza Freitas, gerente da Caixa Econômica Federal
  • Maria de Fátima Maciel Bezerra, ex-prefeita de Orós
  • Natanael de Holanda e Oliveira, coordenador do Criando Oportunidades (Governo do Estado)
  • Espedito Marcos de Sousa, presidente de honra do ISS
Fortaleza, CE. 31.03.2023: Sessão Solene em homenagem ao Instituto Sementes da Sustentabilidade proposta pelo vereador Dr. Vicente. (Foto: Mateus Dantas/CMFOR)

Composição da mesa:

Presidindo a solenidade o vereador Dr. Vicente (PT), Antônio Carlos de Freitas; secretário Executivo de Articulação Política do Estado do Ceará, Marcos César; presidente do Instituto Sementes da Sustentabilidade, Marcos Sousa; fundador do Instituto Sementes da Sustentabilidade, Felipe de Sousa; representante do deputado federal José Airton Cirilo, Fátima Maciel; ex-prefeita de Orós, Josesbertini Virgínio Clementino; secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social na gestão de 2013 – 2018.

Foto: Mateus Dantas.