Vereadores destacam indicação de Raimundo Gomes de Matos para Funci

23/03/2023 - Ana Clara Cabral

Humildade e competência do novo gestor foram destacados pelos parlamentares.

Durante o Pequeno Expediente da sessão desta quinta-feira (23,) na Câmara Municipal de Fortaleza, os vereadores destacaram o convite do prefeito José Sarto (PDT) para Raimundo Gomes de Matos (PL) assumir a presidência da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci). Na tribuna, o vereador Pedro Matos (PL) parabenizou o prefeito pela escolha, ressaltando a competência do novo gestor na área de assistência social.

Segundo ele, Raimundo Gomes de Matos “vem fazendo um trabalho há muito tempo na vida pública com retidão e seriedade. Foi presidente do Fórum Nacional de Secretários Estaduais da Assistência Social, presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do Ceará, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, membro do Conselho Técnico da Fundação de Ação Social do Ceará, recebeu a Medalha Mérito Filantrópico do Lar Torres de Melo”, entre outros. “Isso se chama competência”, concluiu.

Kátia Rodrigues (Cidadania) concordou: “foi um grande nome que nosso prefeito escolheu para assumir a Funci. A Fundação da Criança precisa de nomes como o de seu pai, que desempenhou e desempenha um papel na área da infância e da assistência social. Para nós é uma honra recebê-lo na Funci, sabendo da responsabilidade que ele vai receber de Fortaleza.

O vereador Adail Júnior (PDT) acrescentou: “sempre humilde, atencioso. Parabenizo sua história. Me sinto na obrigação de cumprimentá-lo e dizer a todos os políticos que sigam os ensinamentos dele como pessoa. Desejo um excelente trabalho, sei da sua competência e dedicação”.

Outros assuntos

O vereador Danilo Lopes (Avante) pediu à Prefeitura de Fortaleza e ao Ministério Público sensibilidade para melhores condições de trabalho aos profissionais da atenção primária à saúde, lembrando do acordo da carga horária de 32 horas de trabalho e 8 horas de educação permanente para os profissionais.

O vereador Ronivaldo foi à tribuna para divulgar uma palestra que ocorrerá nesta quinta-feira (23), às 14h, no auditório da do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (Adufc), do Babi Fonteles, pós-doutor em Antropologia, doutorado em Educação Brasileira, graduado em Filosofia. “Vai apresentar o seu memorial, oportunidade para nós conhecermos mais sobre a sua trajetória brilhante na academia”.

Por fim, o Dr. Vicente (PT) se posicionou sobre o caso de um vereador do PT de Russas que, conforme contou, difamou a imagem de três deputadas do mesmo partido. “É um absurdo. Isso não pode ficar desse jeito. Esse rapaz tem que ir para a comissão de ética”. Para concluir, Dr. Vicente ressaltou a trajetória das parlamentares e defendeu a suspensão do vereador em questão.

Foto: Érika Fonseca