Câmara Municipal de Fortaleza realiza nova ação de imunização nesta terça (14)

13/03/2023 - Rochelle Nogueira

A vacinação dos servidores, assessores e prestadores de serviço acontece nesta terça (14) das 8:30H às 12h, na Unidade de Saúde.

Em mais uma ação de imunização, a Câmara Municipal de Fortaleza, por meio da Unidade de Saúde, realiza nesta terça-feira, 14 de março, na Unidade de Saúde, no horário de 8:30h às 12h, a vacinação de funcionários, assessores e prestadores de serviço. Estarão disponíveis as vacinas: Hepatite B; Dupla Adulto (antitetânica); Tríplice Viral; Meningite e Febra Amarela.

Lúcia Bayma, coordenadora da Unidade de Saúde vereador Antônio Augusto Gonçalves, da CMFor, destaca o movimento da Casa Legislativa na disponibilização dos imunizantes que fazem parte do calendário vacinal dos fortalezenses.

“É muito importante que a Câmara Municipal de Fortaleza esteja fazendo esse movimento. Muitos de nós funcionários passamos o dia no trabalho e não temos tempo de nos deslocar até os postos de saúde para o acesso a essas vacinas. Atualmente, há um grande surto de doenças como meningite, febre amarela, dentre outras que estão aparecendo com a mudança de clima. Eu agradeço o departamento de saúde, ao presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT) e a diretoria, pela iniciativa proporcionada a todos”, disse Lúcia.

As medidas de imunização dentro do parlamento municipal deve permanecer durante todo o ano de 2023, disse a responsável pelo setor de saúde. “Conversamos com o diretor do Posto de Saúde Benedito Arthur de Carvalho, que, inclusive, está realizando o trabalho da Unidade de Saúde no anexo da Câmara Municipal de Fortaleza e ele nos falou que as campanhas de imunização estarão disponíveis na Casa. É uma parceria entre a CMFor e o Posto de Saúde”, disse a coordenadora.

Carmen Frota, coordenadora do departamento Cerimonial, foi uma das servidoras da Casa a aproveitar a oportunidade para colocar o esquema vacinal em dia. Foram 4 tipos de imunizantes tomados pela funcionária que já aguarda a oportunidade para deixar a carteira de vacinação em dia.

“Participei tomando quatro vacinas. É importantíssimo as pessoas comparecerem a essa ação proporcionada pela Câmara Municipal de Fortaleza. Amanhã teremos a continuação com a segunda dose de algumas vacinas, para quem tomou a primeira há 15 dias, e também será uma nova oportunidade para aqueles que não puderam, por questão de saúde, dar continuidade a vacinação. É muito importante participação de todos”, declarou.

Em maio desse ano, com a atualização da nova cepa da gripe, a Lúcia Bayma conta que haverá campanha de vacinação na Casa Legislativa em parceria com a Unidade de Saúde Benedito Arthur de Carvalho.

Foto: Evilázio Bezerra.