Câmara Municipal promove a Feira do Empreendedor de 2023

01/02/2023 - Anna Regadas

O objetivo é promover a divulgação dos trabalhos desenvolvidos por artesãos e comerciantes da cidade, ampliando o espaço de incentivo aos micro e pequenos empreendedores.

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza durante os dias 31 de janeiro, 1° e 2 de fevereiro a Feira do Empreendedor de 2023. A iniciativa, além de promover a divulgação dos trabalhos desenvolvidos por artesãos e comerciantes da Capital, também oportuniza que os servidores do Legislativo tenham acesso aos mais diversificados itens.

Maquiagem, artigos de cama, mesa e banho, acessórios para cabelo, roupas, artigos religiosos, bijuterias, sapatos, bolsas e lanches são alguns dos produtos expostos pelos micro e pequenos empreendedores. A Feira acontece mensalmente, durante três dias na semana (terça, quarta e quinta-feira), das 8h às 16h.

São em média 12 expositores participando desta edição. Para participar, é necessário estar regularizado como MEI (Microempreendedor Individual). Com esta iniciativa, o Legislativo fortalece a política de geração de renda.

A microempreendedora Mayany Sobreira, 29 anos, participa da Feira na Câmara há quase 4 anos e destaca que ao longo deste período fidelizou clientes. “É um espaço importante para mostrarmos nosso trabalho e a gente consegue estabelecer uma relação de fidelidade com os clientes pois eles nos procuram até mesmo em outros locais. Trabalho com maquiagem e tento sempre demonstrar o produto na pele da cliente e explicar como ela deve usar”, destaca.

O que é MEI?

Microempreendedores Individuais (MEI) são pessoas que trabalham por conta própria e que formalizaram seus negócios como pequenos pequenos empresários. Entre as vantagens oferecidas pelo MEI, estão: o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), enquadramento no Simples Nacional; isenção dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL); contribuição à Previdência Social. Clique aqui para saber mais.

A Câmara Municipal de Fortaleza por meio da Central da Cidadania, conta com a Sala do Empreendedor que oferece aos trabalhadores autônomos todo o suporte e orientação necessária para que se tornem Microempreendedores Individuais, através da formalização dos seus negócios.

Para solicitar atendimento, basta agendar um horário através da Central da Cidadania, na página inicial do portal de notícias da CMFor, ou diretamente, clicando aqui. Nas opções de serviços, selecione “MEI – atendimento ao microempreendedor individual”. Logo após, escolha a data disponível.

Foto: Érika Fonseca