Bairro Pedras recebe prestações de serviços através do projeto ‘Regional 9 em Ação’

31/01/2023 - Câmara Municipal de Fortaleza

O intuito é levar os serviços municipais para mais perto da população carente da cidade

A população do bairro Pedras, na região sul da Capital, está recebendo, a partir desta terça-feira (31/01), o projeto Regional 9 em Ação, trata-se de um programa de prestação de serviços que a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria-Executiva Regional 9, realiza no intuito de levar os serviços municipais para mais perto da população carente da cidade. As ações acontecem até quinta-feira (02/02) e estão concentradas na Pracinha da Cultura.

Entre os serviços ofertados constam os oferecidos pela Central de Acolhimento da Secretaria, relativos a abertura de processos relacionados à infraestrutura, limpeza urbana, solicitação de demolições de imóveis, regularização de imóvel demolido e registro sanitário. Outra atividade será realizada em parceria com a ONG Ame a Vida, com a disponibilização de um escovódromo para incentivar os moradores a escovar os dentes corretamente, além de mobilizar a população para a importância de manter uma boa saúde dentária. Os participantes receberão um kit de higiene bucal.

Haverá ainda, uma oficina de bordado e inscrições para outros cursos e orientações sobre o Programa Mulheres Guerreiras; atendimento do núcleo do Programa de Mediação Comunitária do Ministério Público do Ceará, com o objetivo solucionar conflitos sociais oriundos de desentendimentos entre munícipes, sem que haja a necessidade de apelar para a área jurídica ou órgãos superiores.

Outros serviços disponíveis são: o Vetmóvel, que está prestando atendimento nesta terça-feira; Etufor, para solicitações de cartões de transporte como Bilhete Único (BU), Bilhetinho (para crianças até 7 anos incompletos), carteira estudantil, cartão do idoso (a partir de 65 anos); Habitafor, para cadastros, atualizações e tira-dúvidas relacionados ao programa habitacional; Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os serviços de fisioterapia, psicologia e enfermagem (medição de glicemia, testes rápido de hepatite e sífilis), palestra sobre os riscos no ambiente de trabalho e uma roda de conversa sobre saúde mental e o trabalho. Por fim, o Centro Educacional UniAteneu estará oferecendo serviços voltados para estética e autocuidado como limpeza de pele, sobrancelhas e maquiagem, além de equipes de enfermagem e veterinária.

Serviço:

3º Regional 9 em Ação