Escola do Parlamento finaliza curso de Redação Legislativa

08/12/2022 - Rochelle Nogueira

O curso foi realizado em 3 dias, das 14h às 18h, com carga horária total de 12h/aula.

Finalizando o curso sobre Redação Legislativa, a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Fortaleza, proporcionou aos servidores e assessores legislativos técnicas relevantes que serão aplicadas no ambiente de trabalho.

O curso foi realizado em três dias no período da tarde, com duração de 12 h aula. A capacitação foi ministrada pelos professores Marco Vasconcelos e Rosa Juliana Costa.

Segundo o professor, o objetivo do cursos era trabalhar a Lei Complementar nº95/98 que disciplina como as leis devem ser redigidas no campo Federal. ” A gente acaba utilizando a lei no campo municipal também. Dividimos o trabalho com a lei em três parcelas diferentes e foi um curso muito prático voltado para o exercício e não só uma mera aula expositiva, mas um trabalho de integração. Posso dizer que ao longo desses três dias nós tivemos uma interação muito proveitosa e um aprendizado bastante eficiente”, relatou Marco Vasconcelos.

Rosa Juliana, também professora do curso, reforçou o empenho da turma e o esforço para maior aproveitamento de tudo que foi exposto em sala.

“Achei bastante proveitoso os momentos de capacitação, principalmente pelo interesse das pessoas pelo assunto. Muitos não tinham formação em direito e mesmo assim estavam bastante empenhados em compreender a norma, participar das atividades que foram propostas, além da oportunidade de conhecer servidores com quem nós não tínhamos tanto contato. A Escola do Parlamento é também uma oportunidade de confraternizar com colegas”, corroborou.

A Assessora Parlamentar, Andrea Castro, evidenciou que o curso é um aprendizado já que chegou a pouco tempo na Casa Legislativa. “Já participei do curso anterior que tratou sobre o Processo Legislativo e agora o de Redação Legislativa. Eu espero que a Casa possa proporcionar mais cursos como esses com temáticas diferentes para os novos servidores e os que estão na Câmara”, finalizou.

Foto: Evilázio Bezerra