Câmara inicia formação de nova turma de Brigada de Incêndio

24/11/2022 - Rochelle Nogueira

Brigada de Incêndio

A partir desta sexta-feira, 25, a Câmara Municipal de Fortaleza promove curso de formação para uma nova turma de Brigada de Incêndio a ser realizada no auditório do Anexo da Casa Legislativa. A capacitação ocorre de 9h às 10h30m e terá carga horária total de 20h que serão distribuídas ao longo de várias semanas.

O curso de formação de Brigada de Incêndio tem como objetivo fornecer noções da utilização adequada de equipamentos como extintores, hidrantes, prevenção e extinção de pequenos focos de incêndio, abandono de área e técnicas de primeiros socorros.

Segundo informou Fabiana Oliveira, técnica de segurança do trabalho, o curso com a sua carga horária completa deixou de ser realizado em uma semana, passando a ser diluída em apenas uma aula semanal.

“As pessoas que tiverem interesse e não conseguiram participar na primeira vez por ser uma semana intensa de treinamentos, vai ter uma nova chance. As aulas acontecerão em apenas um dia na semana com a carga horária bem mais reduzida. A intenção é de que mais pessoas possam participar”, disse Fabiana.

Para isso, a formação será ministrada pela empresa de assessoria de brigada de incêndio – Imatece que tem um corpo técnico formado por bombeiros civis militares.

Critérios básicos para seleção de brigadistas, de acordo com a NBR 14.276

• Permanecer na edificação durante seu turno de trabalho
  • Ter mais de 18 anos
  • Ensino Fundamental completo
  • Possuir boa condição física e boa saúde
  • Conhecer as instalações da Casa

Ainda posso me inscrever e onde realizar a inscrição?

As pessoas interessadas podem se inscrever para a formação em Brigada de Incêndio falando diretamente com a Fabiana Oliveira no setor Administrativo ou antes de iniciar a primeira aula desta sexta-feira, 25.

“Apesar de termos passado uma CI informando sobre a inscrição prévia comigo, no setor administrativo, nada impede que no dia da aula seja feita a inscrição. Qualquer pessoa seja funcionário, terceirizado, assessor que deseje participar desse curso será muito bem-vindo”, finalizou a técnica de segurança .

Serviço:

Curso: formação da Brigada de Incêndio 2022.2
Quando: inicia nesta sexta-feira (25)
Horário: 9h às 10h30m
Carga horária: 20h (total), mas será diluída em aulas semanais
Onde se inscrever: no setor administrativo com a Fabiana ou antes do início da primeira aula.