Câmara entrega Título de Cidadã de Fortaleza à cantora Mara Pavanelly

22/11/2022 - Rochelle Nogueira

A entrega da honraria é de autoria do vereador Veríssimo Freitas (Republicanos).

A Câmara Municipal de Fortaleza entregou na tarde desta terça-feira, 22, no plenário Fausto Arruda, o Título de Cidadã Honorária de Fortaleza à Zilmara Maria de Moraes, conhecida como Mara Pavanelly. A honraria foi proporcionada pelo vereador Veríssimo Freitas (Republicanos), por meio do projeto de decreto legislativo nº 078/2022.

O vereador Veríssimo Freitas (Republicanos) repercutiu sobre a entrega da honraria a cantora Mara Pavanelly não só como artista, mas pelo que ela representa para a cidade de Fortaleza.

“Quando a gente pensou em entregar o Título de Cidadã à Mara Pavanelly, nós pensamos em um todo. Não só nela como cantora, não só ela como artista, mas como um todo e pelo que movimenta na cidade. Também pelos empregos que gera, pela empresa, com a marca, com a banda Mara Pavanelly. Esse foi o nosso intuito, dar visibilidade para a arte, para a cultura, para a dança, para toda essa geração e essas pessoas que não tem a visibilidade necessária”, disse o vereador.

Veríssimo Freitas atentou para seu engajamento com a dança, com a arte, com a música e que, para ele, tem um significado especial. “Para mim, a entrega desse Título é importante de uma forma que não sei explicar. Eu como dançarino, como artista, vindo da música, de projeto social, comecei inclusive com a dança no projeto social, e foi com a música que tudo aconteceu na minha vida. Estou entregando esse Título a uma pessoa que admiro muito”, evidenciou o parlamentar.

Mara Pavanelly, homenageada da tarde, confessou que a entrega do Título de Cidadã de Fortaleza tem um significado especial em sua vida. “Confesso que estou muito feliz e me sentindo muita privilegiada. Ser homenageada pelo Estado que eu amo, que é o Ceará, e pela cidade de Fortaleza e eu estou muito feliz. Quero agradecer o vereador Veríssimo por esse prestígio. Estou muito honrada”, contou a cantora.

Biografia

Zilmara Maria de Moraes Barros, ou Mara Pavanelly, começou carreira artística aos três anos de idade, cantando em shows de calouros em sua Cidade natal, Mirandiba (PE), onde sempre conquistava os primeiros lugares, pois apesar de pouca idade, seu talento era inigualável.

Participava com frequência de festejos em sua cidade natal além de realizar participações em shows das bandas de Forró que ali se apresentavam. Foi então, que em um desses eventos teve a oportunidade de mostrar o seu talento durante o show da banda “Cacau com Mel”, cantando uma sequência de músicas e agradando bastante o público, sendo convidada para integrar a banda. Assim foi o início da sua carreira profissional, atuando a frente da banda durante três anos.

Anos depois recebeu o convite para integrar a banda “Forrozão Tropikália”, emplacando sucessos que marcaram sua trajetória e a vida de centenas de forrozeiros.
it Depois do estrondoso sucesso na Tropykália, Mara ganhou enorme visibilidade artística, sendo chamada para cantar na banda “Garota Safada” ao lado do vocalista Wesley Safadão. No ano de 2008 recebeu o convite para assumir a linha de frente da banda “Furacão do Forró”, emplacando vários sucessos dentre eles as faixas “Quem perde é você”, “Eu largo tudo”, “Pode parar”, dentre outros.

Em junho de 2014 deu início a sua carreira solo, apresentando ao público sua versatilidade e identidade musical.

Foto: Evilázio Bezerra