Segunda etapa do projeto ‘Nossos Bairros, Nossa Fortaleza’ traz novas ferramentas para os participantes

18/11/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

A segunda etapa segue o passeio pelas 12 Regionais da Cidade, agora com novas ferramentas.

O projeto “Nossos bairros, nossa Fortaleza”, uma realização da Câmara Municipal de Fortaleza, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR), está sendo repaginado. A segunda etapa do projeto, segue o passeio pelas 12 Regionais Administrativas da Cidade, através de uma série de lives, webcontents e programas de TV, ampliando o olhar afetivo, econômico e sociocultural destas regiões, além de contemplar a edição e publicação do livro “Nossos bairros, Nossa Fortaleza: Mapeamento estatístico e afetivo da cidade”.

Valéria Xavier, coordenadora do projeto, destaca que a publicação é um recorte dos 121 bairros divididos nas 12 regionais da Capital. “A partir de dados oficiais, a Fundação Demócrito Rocha (FDR) traça o perfil de cada uma das localidades e aponta o que as faz um território humano. Nas 396 páginas da publicação, além de elencar dados demográficos, IDH, acesso à Cultura, Saúde, Educação e Transporte Público entre outros, a FDR propõe olhar a cidade como uma experiência subjetiva, reconhecendo memórias, imaginários e afetos que são diversas vezes muito particulares de cada bairro,” destaca.

Observa que as lives estão sendo exibidas no Facebook da FDR e do O POVO e no Youtube do O POVO, sempre as 11h, de acordo com o cronograma abaixo.

Já os três programas de TV serão exibidos no Canal Fundação Demócrito Rocha nos dias: 21, 23 e 25 de novembro, sempre as 17h.

Os webcontents, por sua vez, serão veiculados no Portal O POVO, de acordo com o cronograma abaixo.

E por fim, o livro deve ser lançado no final do mês de dezembro, em sessão solene no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, em data a ser confirmada nos próximos dias.

Para saber mais sobre o projeto acesse: fdr.org.br/nossafortaleza.