Confira os destaques do Grande Expediente

17/11/2022 - Rochelle Nogueira

Fizeram o uso do tempo de 10 minutos, os vereadores Léo Couto e Sargento Reginauro.

O vereador Leo Couto (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para agradecer os colegas e comunicar a retirada de sua candidatura à presidência da Casa Legislativa. O parlamentar destacou a vitoriosa eleição ao Governo do Estado, citando ter sido uma eleição tencionada, mas válida.

“Os vereadores saíram valorizados. Quero aqui agradecer por esse momento de discussão e aprendizado apesar de estar na Casa apenas 2 anos. Me sinto feliz e lisonjeado por ter meu nome colocado por vários colegas que compraram a nossa ideia. Foi um momento de aprendizado e conhecimento. Estive em várias conversas com o senador Cid Gomes, que é um ícone da nossa política, e ele me orientou a retirar minha candidatura. Pelo respeito que tenho por ele e pelos colega, o momento é de desejar toda sorte do mundo ao vereador Gardel Rolim.

Já o vereador Sargento Reginauro (União Brasil) repercutiu no plenário Fausto Arruda uma pauta que trata sobre o efetivo do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

“Passei 24 anos na ativa no Corpo de Bombeiros do Ceará e foi graças a essa a Instituição que eu cheguei até aqui. Graças a preocupação com a vida do Corpo de Bombeiros que acabei despertando para a vida política. No entanto, essas instituições são ignoradas. Nós estamos com um efetivo na ativa de 1.800 homens para atender todo o Ceará isso considerando os que estão à disposição da Assembleia, da Corregedoria e muitos outros que estão perto da aposentadoria. Nossa previsão de efetivo para o Estado é de 3.500 homens e o Corpo de bombeiro não tem isso para suprir todo o Ceará”, atentou.

Foto: Érika Fonseca