Câmara entrega a Medalha do Mérito Jurídico Municipal José de Albuquerque Rocha ao advogado Fernando Férrer

29/09/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou Sessão Solene, nesta quinta-feira (29) para a entrega da Medalha do Mérito Jurídico Municipal José de Albuquerque Rocha ao Dr. Fernando Antônio Benevides Férrer. A comenda foi proposta pelo vereador Márcio Martins (PROS), através do requerimento 1064/2022, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo vereador Márcio Martins, em nome do presidente do Legislativo Municipal, Antônio Henrique.

A Medalha do Mérito Jurídico Municipal José de Albuquerque Rocha, foi criada em 2011 pela Câmara Municipal de Fortaleza, sendo batizada com o nome do Jurista cearense José de Albuquerque Rocha, que foi juiz, professor de direito e autor de obras reconhecidas na área, com o intuito de reconhecer o mérito de cidadãos ou entidades – pessoas físicas ou jurídicas – que tenham se destacado, em Fortaleza, pela notória atuação no campo da Ciência do Direito,

Em sua saudação ao homenageado e aos presentes, o vereador Márcio Martins falou de sua relação com Fernando Férrer. “Foi ele que me apresentou a política. Trabalhei em duas campanhas dele para vereador e depois fui candidato. Se não fosse o Fernando talvez não tivesse aqui hoje. Mas falando da homenagem, a Medalha José de Albuquerque Rocha é uma das mais importantes da Casa e os demais vereadores deveriam concedê-la mais vezes. Essa homenagem foi proposta por mim e endossada por todos os vereadores, mas é o reconhecimento de toda cidade de Fortaleza por sua história, meus parabéns!”

Em seguida, foi apresentado um vídeo com vários amigos e familiares parabenizando Fernando Férrer pela homenagem. Após receber a Medalha e o certificado da mesma, o homenageado fez os seus agradecimentos. “É uma honra e felicidade enorme está aqui hoje. O Márcio honra essa Casa com independência e seriedade. Essa medalha leva o nome de um grande professor conhecido como Rochinha, que formou muitos advogados aqui presentes. Os vereadores me surpreenderam positivamente com a concessão dessa medalha. Nenhum dever é mais importante que a gratidão. Esse gesto ficará marcado de forma indelével, ficará marcado na memória e no coração”, frisou.

Mesa solene foi composta pelos seguintes membros: magnífico reitor da UFC, Cândido Albuquerque; presidente da Associação Brasileira de Advogados, Andrei Aguiar; presidente da Associação de Advogados Criminalistas, Lígia Peixe; presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará, Marcelo Vieira; vereador Pedro Matos; desembargador José Parente da Silva

Perfil

Fernando Antônio Benevides Ferrer é advogado, graduado pela Universidade de Fortaleza, com especialização em Processo e Direito do Trabalho e em Direito Público. Referência na área Trabalhista há mais de 25 anos, tendo atuado em vários Tribunais Regionais do Trabalho e Tribunais Superiores. Dr. Fernando Antônio Benevides possui uma grande inserção e reconhecimento da população do estado do Ceará, pois sempre esteve na defesa dos direitos Sociais, com participação diária nos programas rádio televisivos em prol dos mais carentes.

Iniciou sua carreira como empresário no setor de fabricação de veículos e no setor de restaurante. Como advogado, atuou inicialmente no Juizado Especial, na função de conciliador. Além de liderar o escritório Ferrer Advogados, também integrou nos anos de 2002 e 2003, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, atuando coma Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará, nos anos de 2009 a 2011, tempo em que presidiu a Comissão de Direitos Humanos da OAB/CE, sendo membro dos Conselhos de Combate a Tortura e Direitos Humanos do Ceará.

Fotos: André Lima