Concurso público para Prefeitura de Fortaleza é destaque no Grande Expediente

28/09/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

Os vereadores ainda se pronunciaram sobre o anúncio da elaboração de edital para concurso da Guarda Municipal.

Grande Expediente - Foto: Érika Fonseca

O vereador Professor Enilson (Cidadania) ocupou a tribuna, durante sessão plenária desta quarta-feira (28), para destacar a realização de concursos públicos para secretarias e órgãos municipais, anunciado no último dia 26, pelo prefeito Sarto (PDT). Ao todo são 417 vagas com salários que chegam a R$ 20 mil.

Os cargos são para profissionais de nível superior das áreas de Administração, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Agrônoma, Arquitetura, Medicina Veterinária, Biologia, entre outras, e também de nível médio, caso das 128 vagas para agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

O vereador ainda destacou que o Executivo está elaborando um edital para a realização de concurso para preencher 1.000 novas vagas na Guarda Municipal. “Esses mil novos servidores que vão entrar, darão uma oxigenação a mais para a Guarda bem como um sustento e equilíbrio para a sociedade”, disse Enilson.

O vereador Professor Wanger Lobo (Republicanos) também se pronunciou sobre o concurso da Guarda Municipal, além de solicitar à `Prefeitura execução do plano de cargos, salários e promoções dos servidores.

Foto: Érika Fonseca